21.4 C
Parintins
terça-feira, abril 20, 2021

Aleam aprova PEC de Maciel que cria Polícia Penal no AM

Foi aprovado por unanimidade nesta quarta-feira (4), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), diante dos servidores que lotaram desde cedo as galerias da Casa. A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 01/2020, que altera a denominação de Agente Penitenciário para Polícia Penal, conforme o artigo 114, da Constituição do Estado do Amazonas, é de autoria do deputado estadual Cabo Maciel (PL) e recebeu parecer favorável da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e na Comissão Especial da Aleam.

Ao defender sua propositura no Plenário da Aleam, Cabo Maciel disse que ninguém lembrou da iniciativa do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) em querer fazer a Segurança Pública avançar com a criação da Policia Penal. “Esse é um momento de muita alegria, quando a gente vê as categorias obtendo grandes vitórias para melhorar a sua qualidade de vida e de suas famílias, além de equilíbrio em suas carreiras”, acrescentou Maciel.

“Mais eu quero primeiramente dizer a boa vontade do Presidente Bolsonaro em querer fazer a coisa acontecer, sem falar na luta em todo Brasil pela regularização dessa categoria”, destacou o parlamentar.

“Diante de todos os Agentes Penitenciários, que lotam as galerias, quero destacar aqui, o presidente Josué Neto, que teve a humildade e a sensibilidade de encaminhar este pleito a Comissão Permanente de Segurança Pública (CPSP), por entender que todo mundo tem seu espaço respeitado nesta Casa. E desta forma quero agradecer a confiança em nome dos servidores e de todos aqueles que lutam todos os dias para manter o sustento de sua família, que seu gesto de confiança merece elogios, pela aprovação da PEC”, finalizou Maciel.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui