23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

William Alemão apresenta em plenário demandas dos moradores do bairro de Petrópolis

O bairro Petrópolis, zona Sul, foi o assunto da prestação de contas semanal do vereador William Alemão (Cidadania), na segunda-feira (19/4), na Câmara Municipal de Manaus (CMM). Problemas como um esgoto a céu aberto localizado em frente ao 1º Batalhão da Polícia Militar do Amazonas (1º BPM), a falta de um banco 24 horas e de uma feira, além da necessidade de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), cujo projeto de construção ainda não saiu do papel, foram apresentados no pequeno expediente, como resultado da visita feita pelo gabinete móvel do vereador àquela localidade, na quinta e sexta-feira da semana passada.

Entre outras necessidades, Alemão também mostrou, por meio de vídeo, a realidade da área conhecida como Suplanzão. O parlamentar destacou o trabalho de restauração feito atualmente no campo de futebol, mas ressaltou que a parte ao redor do mesmo continua em estado de abandono, tomada por mato.

“Ali poderia se construída uma área de lazer, uma espécie de centro social urbano, para ser bem melhor aproveitada”, sugeriu William Alemão.

As imagens aéreas abordaram, ainda, a rua da Amizade, localizada ao lado da Escola Municipal Maria Lira Pereira, onde o lixo impera de uma ponta a outra da via.

“De acordo com moradores, é onde eles fazem uma reciclagem, ou seja, o lixo espalhado é reaproveitado de forma nada convencional. O problema já foi passado à Semulsp, à Seminf e a todos os demais órgãos, para que deem uma olhada não só nessa rua, mas em muitas outras em que falta estrutura, asfalto…”, informou William Alemão.

O vereador também fez referência a um vazamento, que já é reincidente em uma das ruas, com canos quebrados bem em cima da pista. Ele voltou a cobrar a ida da Águas de Manaus ao bairro, para que a situação seja resolvida de forma definitiva.

Odor

O esgoto a céu aberto citado pelo vereador fica na Rua Benjamin Constant, uma das principais do Petrópolis. Segundo William Alemão, o problema é sentido inclusive pelo ar.

“Imagine, uma rua em frente a um batalhão de polícia, não ter esgoto ainda?! Esgoto esse que corre a céu aberto, atrapalhando todo o comércio, além de deixar um odor insuportável”, questionou Alemão.

Banco e feira

Em relação a outras duas situações, os comunitários pedem que o banco 24 horas volte a funcionar dentro das instalações do próprio 1º BPM, por não haver nenhum caixa eletrônico nas proximidades e ser mais seguro; e que a feira municipal também seja reativada, para melhorar a geração de emprego, renda, e o dia a dia de consumo dos próprios moradores.

Próxima parada

O Petrópolis foi o sétimo bairro visitado por Wiliam Alemão e equipe, por meio do projeto Gabinete Móvel Itinerante. A próxima parada é quinta-feira, no bairro Redenção, zona Centro-Oeste.

O projeto começou a ser executado no início de março deste ano, com o objetivo de aproximar o parlamento da população e dentro das normas estabelecidas de enfrentamento à Covid-19.

Além de ouvir as solicitações e encaminhá-las para possíveis soluções junto aos órgãos, são oferecidos serviços gratuitos de consultoria jurídica, orientação para emissão de documentos online, agendamento de terapia psicológica, atendimento nas áreas de água e saneamento, além das demandas advindas das próprias comunidades, nos locais visitados.

 

///Assessoria 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui