Foto: Pedro Coelho

O Vereador Mateus Assayag (PL), na Sessão Ordinária deste dia 03 de agosto, apresentou uma série de demandas das comunidades São Tomé do Rio Uaicurapá, Terra Preta do Rio Mamurú, Santo Antônio do Tracajá, Colônia Soares e também do Bairro União. Todas as proposituras foram aprovadas por unanimidade.

Mateus apresentou um Requerimento direcionado à Prefeitura Municipal de Parintins no sentido de solicitar a construção de uma Unidade Básica de Saúde na comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá. Segundo ele, as famílias dessa comunidade e região necessitam receber atendimentos essenciais, ter acesso a medicamentos e outros atendimentos primários diariamente, disponibilizados por uma UBS.

Solicitou da Secretaria Municipal de Obras a recuperação, abertura e limpeza da Estrada dos dois ramais pertencentes à comunidade Terra Preta do Rio Mamurú, um de aproximadamente três quilômetros e o outro de dois quilômetros e meio. De acordo com Mateus, a Estrada atende à demanda dos produtores rurais que utilizam a via diariamente para o escoamento de sua produção, e por isso necessita de limpeza imediata. Nesse sentido, também pediu a recuperação e abertura da Estrada que já existe e inicia no final da cabeceira do Juruá até a comunidade Colônia Soares, no Rio Tracajá, no total de oito quilômetros.

Outro Requerimento apresentado solicitou melhorias no sistema de iluminação pública e serviços de limpeza das Ruas da 14, 15 e 19 do Bairro União. Dessa forma, cobrou do Governo do Estado do Amazonas e da Empresa CDC o retorno dos serviços de recapeamento e pavimentação das ruas do Bairro União e demais ruas dos bairros da cidade de Parintins.

“Faço essa cobrança porque estão faltando 32 ruas e a empresa sumiu. Eu tenho tentado contato com essa empresa, mas não estamos conseguindo. O Prefeito Bi Garcia entrou em contato com o Secretário da Seinfra para que a empresa retorne e conclua o seu contrato. Esse serviço é contratado pelo Estado e o governo precisa forçar a empresa a voltar para Parintins”, comentou.

Na oportunidade, o Vereador Mateus Assayag destacou que os investimentos em Parintins acontecem todos os dias e estão salvando vidas. “São dias intensos e de muito trabalho, mas tenho a satisfação e a alegria de como fiscalizador ter ciência de que os recursos estão sendo aplicados de forma correta”, afirmou.

Frisou participar na semana passada da entrega feito pelo Prefeito Bi Garcia de duas Ambulanchas para a zona rural do município, sendo uma para a Terra Preta do Rio Mamurú e outra para o São Tomé do Rio Uaicurapá. “São instrumentos para salvar vidas e auxiliar as pessoas que dependem de um veículo rápido, seguro e confortável para se deslocar da zona rural aos hospitais do município. E fico feliz com essas ações, principalmente porque o Requerimento solicitando uma Ambulancha para o São Tomé é de minha autoria e foi atendido pela Prefeitura”, disse.

Finalizou destacando o sobrevoo de helicóptero que fez juntamente com o Prefeito Bi Garcia e o Vereador Telo Pinto sobre a Estrada que ligará Parintins (AM) ao município de Juruti (PA). Disse que o traçado para a pavimentação dessa Estrada já foi definido.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985