Vereador Mateus Assayag

Em pronunciamento na sessão remota do dia 08 de julho o vereador Mateus Assayag (PL) elencou as conquistas do Poder Executivo à sede do município de Parintins e comunidades rurais. Destacou participar da entrega de duas Ambulanchas para atender a demanda das comunidades Santa Rita da Valéria e São João do Jacu.

Frisou a inauguração das Escolas das comunidades Irmãos Coragem, na Vila Amazônia, e São João da Nova Esperança, no Zé Açu. Bem como enfatizou o início da reforma da Escola Municipal Walkíria Viana Gonçalves e construção do novo Ginásio Poliesportivo e Cultural do Caburi. Os recursos dessa obra são provenientes de emenda impositiva do ex-deputado estadual Sabá Reis.

Mateus Assayag enalteceu acompanhar neste dia 08/07 o Prefeito Bi Garcia (DEM) na assinatura da ordem de serviço para iniciar os trabalhos de construção do Ginásio Poliesportivo e Cultural da Escola Municipal Irmã Cristine. Segundo ele, a obra do Ginásio atenderá a demanda dos alunos e também da comunidade em geral do Bairro Itaúna II.

“Particularmente tenho uma felicidade muito grande por ter acompanhado esse processo desde o início, desde a época em que o Prefeito Bi Garcia conquistou essa emenda parlamentar junto ao ex-deputado estadual Sabá Reis. Participei da elaboração do projeto, como Secretário Municipal de Obras, e da aprovação dele junto à SEDUC-AM, depois houve toda uma luta do Prefeito Bi para a liberação do recurso. Acompanhei o Prefeito Bi nesse processo como Secretário e hoje como Vereador estamos colhendo os frutos de um trabalho executado com muito empenho lá atrás”, disse.

Mateus anunciou que em breve o Prefeito Bi Garcia dará a ordem de serviço para o início dos trabalhos de revitalização turística da Baixa do São José, de modo a se tornar o novo cartão postal de Parintins. “Os recursos são oriundos de duas emendas do ex-deputado federal Alfredo Nascimento. Fico muito feliz em fazer parte desta conquista junto ao Prefeito Bi, pois participei da elaboração do projeto e agora da ordem de serviço. Parintins está sendo reconstruída com atividades intensas na zona rural também. Quem planta colhe e hoje os frutos são colhidos para uma cidade melhor e mais bonita. Estamos fiscalizando aquilo que lá atrás elaboramos”, afirmou.

 

Requerimentos

O parlamentar também apresentou dois Requerimentos direcionados à Prefeitura Municipal de Parintins. O primeiro solicita a construção de uma Quadra Poliesportiva na comunidade São Tomé do Rio Uaicurapá. E o segundo Requerimento pede a reforma da Escola Municipal do Mangueirão, Comunidade polo dentro da região do Jacu.

Por fim, Mateus Assayag destacou que em Parintins acontece a flexibilização gradativa com relação à pandemia da Covid-19. Por isso, Assayag pediu para a população parintinense manter sempre as mãos higienizadas, usar máscara, álcool e álcool em gel, no sentido de evitar a proliferação do Coronavírus.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985