Arquivo Pessoal do Vereador

Da Redação: O Vereador de Parintins Mateus Assayag (PL) demonstrou preocupação com o descarte de lixo doméstico pelas pessoas que foram contaminadas pelo Novo Coronavírus. Nas redes sociais, o parlamentar comentou a importância da população ter os devidos cuidados com o armazenamento do lixo para evitar os riscos de contaminação, principalmente dos trabalhadores que recolhem esses materiais diariamente.

Assayag testou positivo para a Covid-19 no dia 01 de setembro e está em isolamento social por 14 dias. Mesmo afastado dos trabalhos parlamentares para tratamento, o Vereador do PL levanta a bandeira da prática de cidadania.

“Hoje descartei o lixo acumulado proveniente do meu isolamento por Covid, reforçado com 2 sacos e devidamente identificado para que todos possam tomar os cuidados necessários. Pratique cidadania e proteja os trabalhadores que lidam com o lixo domiciliar diariamente”, escreveu.

A postagem do Vereador reacende a necessidade da população ser orientada sobre o manejo correto do lixo, a fim de evitar contágios. O lixo da pessoa contaminada pelo Coronavírus precisa ser identificado e separado corretamente, em material resistente à ruptura e vazamento dos objetos ou resíduos presentes no seu interior.

Faça você também a sua parte. Vamos proteger quem contribui com a limpeza da nossa cidade.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985