Os trabalhos de revitalização serão feitos pela mão-de-obra carcerária do programa “Trabalhando a Liberdade”

O vereador Jander Lobato (PTB), teve mais uma solicitação atendida pela Prefeitura de Manaus na área de infraestrutura e saneamento básico da capital, com o anúncio de que, na próxima semana, iniciarão os trabalhos de revitalização do Parque Passeio do Mindu, na zona Centro-Sul. O vereador esteve no local, sexta-feira (19/3), acompanhado do vice-prefeito e secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, do titular da Secretaria Municipal de Limpeza Pública Urbana (Semulsp), Sabá Reis, e de outros vereadores da Casa Legislativa.

Os serviços a serem realizados incluem pintura em várias áreas, podagem das árvores, limpeza, troca de lâmpadas, entre outras ações que possam trazer mais dignidade para os cidadãos da capital, que frequentam um dos espaços mais requisitados para realização de atividades físicas e de lazer.

“Estive no início desta semana conversando com os secretários da Seminf e Semulsp para falar da importância dessas obras, uma vez que o Parque do Mindu se encontra praticamente abandonado e um pouco hostil para as famílias frequentarem. O Mindu, como é mais conhecido, é um espaço de lazer e educação ambiental, que precisamos revitalizar, e fico feliz por essa solicitação ser atendida em prol da qualidade de vida da nossa população”, disse o vereador.

Os trabalhos de revitalização serão feitos pela mão-de-obra carcerária do programa “Trabalhando a Liberdade”, da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), do Governo do Estado. O projeto de ressocialização iniciou em 2019, quando cerca de 20 internos realizavam trabalhos para obter remição de pena (redução do tempo de privação da liberdade). Atualmente, são mais de 1.200 internos no programa.

“Hoje o sistema prisional, sob o comando do coronel Vinícius, está sob uma nova ótica. Os presos estão, cada vez mais, se especializando em diversas áreas, e é essa mão-de-obra técnica, qualificada e profissional que nós estamos precisando no município. Além da melhoria da infraestrutura, haverá ganho na parte da segurança pública, uma vez que o parque terá melhor iluminação, e contará com a presença dos guardas municipais”, afirmou o vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta.

Texto e foto: Assessoria de Comunicação do vereador

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui