22.5 C
Parintins
quinta-feira, março 4, 2021

Vereador Babá Tupinambá apresenta demanda de Parintins ao PROCON-AM e requer uma representação do órgão no município

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, o vereador Babá Tupinambá (PDT) conversou com o diretor-presidente do PROCON-AM, Jalil Fraxe, e apresentou as demandas do município de Parintins. Dentre as pautas do vereador estiveram, principalmente, o aumento no preço da gasolina, gás de cozinha e a importância na instalação de um PROCON Municipal.

Além de vereador também sou presidente da Cooperativa dos mototaxistas de Parintins, e “é um preço abusivo que está sendo cobrado na gasolina e no gás de cozinha com esses aumentos. Estou preocupado, pois estamos em uma pandemia, onde grande parte da população parintinense, para manter o isolamento social e proteger seus familiares da Covid, lutam diariamente para colocar pelo menos o alimento para suas casas”.

O diretor-presidente do PROCON-AM explica que o órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil já notificou as empresas de gás e as distribuidoras de combustível que “com o aumento, desencadeiam um total desequilíbrio no mercado, ou seja, aumenta para o consumidor final”.

Jalil Fraxe destaca a necessidade de instalar um PROCON Municipal em Parintins para que haja em defesa dos consumidores parintinenses. “Essa é uma demanda que o vereador Babá também nos trouxe. Essa parceria é importante para que a gente possa construir e mostrar à população que um PROCON dentro do município é uma força que com certeza lutará pelos direitos do cidadão”, ressalta.

“A dificuldade é grande e o papel da população é fundamental nesse momento, e nos move para que esse trabalho que realizamos tragam benefício efetivo para o Amazonas”, concluiu o representante do PROCON-AM.

Edital da SEMSA

Como parlamentar, na manhã desta sexta-feira (12), Babá conversou com o advogado e assessor Jurídico da secretaria de saúde do município, Gerson de Oliveira Rodrigues, que esclareceu sobre as dúvidas suscitadas por profissionais da saúde referente ao edital.

 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui