Vereador Babá Tupinambá apresenta demanda de Parintins ao PROCON-AM e requer uma representação do órgão no município

Foto: Simone Brandão
Facebook
Twitter
WhatsApp

Na quinta-feira, 11 de fevereiro, o vereador Babá Tupinambá (PDT) conversou com o diretor-presidente do PROCON-AM, Jalil Fraxe, e apresentou as demandas do município de Parintins. Dentre as pautas do vereador estiveram, principalmente, o aumento no preço da gasolina, gás de cozinha e a importância na instalação de um PROCON Municipal.

Além de vereador também sou presidente da Cooperativa dos mototaxistas de Parintins, e “é um preço abusivo que está sendo cobrado na gasolina e no gás de cozinha com esses aumentos. Estou preocupado, pois estamos em uma pandemia, onde grande parte da população parintinense, para manter o isolamento social e proteger seus familiares da Covid, lutam diariamente para colocar pelo menos o alimento para suas casas”.

O diretor-presidente do PROCON-AM explica que o órgão que realiza a defesa e proteção do consumidor no Brasil já notificou as empresas de gás e as distribuidoras de combustível que “com o aumento, desencadeiam um total desequilíbrio no mercado, ou seja, aumenta para o consumidor final”.

Jalil Fraxe destaca a necessidade de instalar um PROCON Municipal em Parintins para que haja em defesa dos consumidores parintinenses. “Essa é uma demanda que o vereador Babá também nos trouxe. Essa parceria é importante para que a gente possa construir e mostrar à população que um PROCON dentro do município é uma força que com certeza lutará pelos direitos do cidadão”, ressalta.

“A dificuldade é grande e o papel da população é fundamental nesse momento, e nos move para que esse trabalho que realizamos tragam benefício efetivo para o Amazonas”, concluiu o representante do PROCON-AM.

Edital da SEMSA

Como parlamentar, na manhã desta sexta-feira (12), Babá conversou com o advogado e assessor Jurídico da secretaria de saúde do município, Gerson de Oliveira Rodrigues, que esclareceu sobre as dúvidas suscitadas por profissionais da saúde referente ao edital.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *