23.7 C
Parintins
segunda-feira, março 1, 2021

Vereador Adão Pinheiro apresenta Emendas Impositivas para beneficiar famílias de Juruti

Durante diálogo com as famílias da Vila de Juruti Velho, Distrito Muirapinima, o Vereador Adão Pinheiro (PODEMOS) verificou a necessidade da construção de uma Praça de lazer nesta localidade. Dessa forma, apresentou na Câmara Municipal de Juruti uma Emenda Parlamentar Impositiva com esta finalidade, para que o Poder Executivo Municipal inclua esta obra no Exercício Financeiro de 2020. Outra Emenda Impositiva apresentada pelo vereador solicita a aquisição de material permanente para a Unidade Básica de Saúde do Distrito Muirapinima, para atender as demandas nesta área, principalmente com medicamentos.

O Vereador Adão Pinheiro também cobrou do Poder Executivo Municipal a recuperação da Estrada que dá acesso às comunidades Açaí e Capiranga. “Essa Estrada se encontra em mau estado de conservação, dificultando o acesso dos moradores e, consequentemente, dos meios de transporte. Que a Secretaria de Obras se mobilize para executar esse serviço”, frisou Pinheiro.

O parlamentar reiterou Indicação à Prefeitura de Juruti no sentido de construir o meio fio das Ruas da Comunidade Ingrácia, em Juruti Velho. Segundo ele, no período de chuvas intensas as enxurradas entram nos quintais, criam valas e colocam em risco a vida das famílias dessa comunidade.

Por fim, o Vereador Adão Pinheiro apresentou Requerimento solicitando do Poder Executivo Municipal a doação e reforma do prédio pertencente ao patrimônio municipal situado na Rua Arnaldo Pinheiro, Bairro Maracanã, próximo ao Tribódromo, para o funcionamento em definitivo dos Conselhos de Educação. “Entendemos que a educação é o meio mais eficaz para o desenvolvimento de uma sociedade. Assim como uma estrutura própria para os Conselhos traz segurança e autonomia para que os mesmos cumpram com as atribuições que lhes são conferidas em Lei”, ressaltou Adão.

 

Texto: Mayara Carneiro – Jornalista

Da Redação dos Sites Koiote.com.br e ParintinsAmazonas

 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui