22.1 C
Parintins
segunda-feira, abril 19, 2021

UBS Fluvial de Parintins promove cerca de mil atendimentos entre abril e maio

A Unidade Básica de Saúde Fluvial Lígia Loyola, que desde o final do mês de março está atendendo na rampa do mercado, já recebeu 960 pacientes para consultas envolvendo síndromes respiratórias neste período. Junto ao centro Dr Toda na Francesa e Mãe Palmira no Paulo Corrêa, a unidade fluvial é referência para atendimento de pessoas com sintomas gripais. Caso haja necessidade, o paciente é encaminhado ao hospital Jofre Cohen.

 

A UBS fluvial também faz triagem no atendimento de ribeirinhos que chegam à cidade nas ambulanchas.

 

Segundo a diretora Adna Batalha, nos primeiros nove dias de maio foram realizados 279 atendimentos médicos e de enfermagem. Em todo mês de abril foram 680 pessoas consultadas por médicos, enfermeiros, odontólogos, nutricionistas, vacinações, administração de medicação e outros procedimentos.

 

“Estamos preparados para atender a população que vem nos procurar com sintomas respiratórios. Estamos com diferencial, pois trabalhamos todos os dias, incluindo finais de semana. O investimento da Prefeitura de Parintins tem sido muito importante para o atendimento da população nesse momento de pandemia”, relatou Adna Batalha.

 

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, avaliou como substancial a atuação da gestão municipal ao colocar em funcionamento a UBS Fluvial, inaugurada em outubro de 2019. “Mais do que nunca conseguimos verificar o quão importante foi o gesto da administração nesta unidade. Estamos trabalhando duro e logo após passarmos por esse momento de pandemia, ela voltará às comunidades rurais”, enfatizou.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui