Corre atrás do fato por você

Toada Alma de Índio vence o Festival Amazon Moving de Manaus 

Os compositores Náferson Cruz e Demétrios Haidos foram os grandes vencedores do 1º Festival Amazon Moving, na modalidade Toada. A composição da dupla ‘Alma de Índio’, obteve a maior pontuação entre as 20 canções classificadas para a fase final do certame, conquistando 276,8 pontos.

 

“A canção versa a vida em poesia, a preservação da floresta, dos povos indígenas e do amor pela natureza. Fico feliz em saber que essa voz, esse grito pela vida em forma de toada e poesia está ecoando”, destacou Náferson Cruz.

 

Para Demétrios Haidos a canção é uma reflexão sobre as atrocidades cometidas contra os povos indígenas. “Compor Alma de Índio nos traz a esperança de dias melhores”, completou Haidos.

 

Em 2018, a dupla venceu o Festival de Toadas de Parintins, com a canção Andanças da Fé. Cruz e Haidos, ao longo de 17 anos, emplacaram inúmeras toadas no Boi Garantido.

 

*Outros vencedores*

 

O Festival realizado no Teatro Manauara, também premiou a toada ‘Marujo das Estrelas’, de Maílzon Mendes, Zezinho Cardoso e Alex Pontes, que totalizou 276 pontos, ocupando a segunda colocação e a toada ‘A Batida de um só Coração’, que ficou na terceira posição, com 274,8 pontos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.