Presidente da Câmara de Manaus Joelson Silva durante encontro com presidente do TCE AM Yara Lins FOTO ROBERVALDO ROCHA
Presidente da Câmara de Manaus Joelson Silva durante encontro com presidente do TCE AM Yara Lins FOTO ROBERVALDO ROCHA

O presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Joelson Silva (PSDB) teve audiência com a presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE- AM), conselheira Yara Lins e colocou à disposição da Corte de Contas a estrutura e programação da Rádio Câmara para que o TCE divulgue suas ações e também possa estabelecer um canal de comunicação direta com a população manauara. Durante o encontro, realizado na última sexta-feira 18/01,  avançou o diálogo para futuras parcerias entre o Legislativo Municipal e a Corte de Contas do Amazonas, com objetivo de tornar mais eficiente, eficaz e transparente a gestão da CMM.

A Rádio Câmara, emissora legislativa, começa a funcionar no mês de fevereiro, em parceria com Câmara dos Deputados, será, na avaliação de Joelson Silva uma das mais importantes ferramentas de comunicação da CMM. O presidente pretende aproximar a população dos vereadores da capital através da Rádio Câmara. “Desejamos que o TCE também possa divulgar suas ações,  para que a população  fique mais informada do papel e trabalho que desempenha esse importante órgão de controle”, destacou Joelson.

A presidente do TCE Yara Lins  agradeceu a visita e reiterou a importante função fiscalizadora do órgão na aplicação dos gastos públicos. De acordo com a conselheira, a Rádio Câmara vai facilitar a divulgação dos serviços do TCE. “A população precisa conhecer o papel que o Tribunal de Contas exerce. Só temos a ganhar com este novo canal de comunicação”, ressaltou.

*Informações de Eriana Monteiro – Dircom/CMM

* Crédito da foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM