Doações Educandos Manaus
Com o sistema de divisão de tarefas e a triagem adotados, foi possível perceber que, apesar da chegada de vários itens para doação, há a necessidade de doação de alguns produtos ainda (foto Elton Viana/Semcom)

No último  balanço das doações, realizado pela a força-tarefa com servidores do Fundo Manaus Solidária, Casa Militar e demais órgãos da Prefeitura de Manaus, feito dia 25, j já soma mais de 127 toneladas de cestas básicas; 59.570 litros de água; 1.072 kg de leite em pó; 8.481l de leite integral; 10 mil kits de higiene; 6.210 pacotes de fraldas; 2.330 kits de roupas; 661 kits de calçados; 61 beliches; 51 camas boxes e 755 colchões.

Mais que solidariedade, os voluntários, servidores municipais e demais populares, que integram a força-tarefa, que está atuando no recebimento, triagem dos donativos e montagem dos kits para distribuição, também estão mostrando o cuidado e o zelo com as centenas de vítimas do incêndio no Educandos, zona Sul.

Para a presidente do Fundo Manaus Solidária e primeira-dama, Elisabeth Valeiko Ribeiro, é importante frisar o trabalho de doação e a seriedade com que é realizado pelos servidores da Prefeitura de Manaus e pelos voluntários que estão desde os primeiros dias trabalhando no processo com as doações. “É uma verdadeira força-tarefa,  uma grande rede de trabalho. Todas as secretarias e a população em geral estão envolvidas, até pessoas que não têm muito, fazem questão de trazer o pouco que têm. E tudo que chega aqui é tratado com muita seriedade e cuidado, passa por um processo de triagem, cadastro, controle de tudo que chega e sai”, ressalta a presidente do Fundo Manaus Solidária.

Informações:

Texto: Síntia Maciel e Dário Sampaio/Semcom

Fotos: Elton Viana/Semcom

Contato: [email protected]

WhatsApp (92) 991542015