Cabo Maciel

O secretário de Estado de Saúde, Marcellus José Barroso Campelo, confirmou na manhã desta quarta-feira (28), através do Oficio n.° 4261/2020 – SEAASI/SUSAM que foi feita aquisição do Tomógrafo computadorizado para o Hospital Geral José Mendes de Itacoatiara/AM (a 176 km de Manaus). A solicitação do equipamento foi de autoria do deputado Cabo Maciel (líder do PL), através do requerimento Nº 1381 aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

De acordo com Cabo Maciel a chegada do Tomógrafo para o Hospital José Mendes, faz parte de sua luta em favor das mulheres itacoatiarenses que não serão mais obrigadas a se deslocarem até a capital.

Hospital da Mulher
A implantação do Hospital da Mulher (HM), no município de Itacoatiara é outra luta que o deputado Cabo Maciel vem defendendo em forma de indicação junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM), para prestar assistência nas áreas de ginecologia e mastologia, além de atendimento relacionada à violência sexual.

O parlamentar defende também um centro avançado de oncologia qualificado com equipamentos modernos que possa beneficiar as mulheres itacoatiarenses e dos municípios circunvizinhos como: Silves, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucará, Nova Olinda do Norte e Urucurituba, evitando assim que elas tenham que se deslocar até Manaus.