25.7 C
Parintins
domingo, janeiro 24, 2021

Secretaria de Educação tem mais de mil vagas disponíveis para teste de Covid-19 até a sexta-feira (11/09)

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto tem mais de mil vagas disponíveis para a testagem de profissionais que atuam em escolas, para esta semana. Segundo o levantamento, para quarta-feira (09/09) há 316 vagas disponíveis no aplicativo SASI, enquanto para a quinta-feira (10/09) há 420 e, para sexta (11/09), 290.

 A testagem pode ser feita por todos os profissionais da Educação da rede pública estadual que atuam nas escolas de Manaus, independente de a escola ter voltado às atividades presenciais ou não.

Para realizar o teste, é necessário agendar previamente no aplicativo SASI, escolhendo a data e horário disponíveis. O resultado sai no mesmo dia e é informado pelo e-mail que o profissional indicar no agendamento. Para Manaus, cerca são 15 mil testes disponibilizados.

Testagem – De acordo com dados da Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), de 18 a 1º se setembro, 3.140 servidores foram testados Desse total, 2.228 tiveram resultado negativo,  922 positivos com presença de anticorpos,  693 (igg) fora do período de transmissão e 229  (Igm) infecção recente.

O profissional que tiver resultado positivo em algum dos exames ficará 14 dias afastado do ambiente escolar e retornará após esse período.

 Todas as 123 unidades de ensino que retornaram foram adaptadas para obedecer aos protocolos bem definidos de distanciamento social, uso obrigatório de máscaras e equipamentos de proteção individual (EPIs), monitoramento da saúde dos alunos, higiene pessoal e dos ambientes escolares e redução de 50% dos estudantes nas aulas presenciais.

 Além disso, todas as unidades dispõem de pias extras instaladas para massificar o reforço da higiene pessoal e mais de 16 mil dispensers de álcool em gel estão instalados nas unidades de ensino. Essas são as principais orientações da FVS-AM que também  estão sendo adotadas em todos os ciclos de reabertura das atividades não essenciais.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui