Foto: Samuel Costa

O deputado Saullo Vianna apresentou, por meio de requerimentos formalizados junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pedidos de melhorias para o município de São Sebastião do Uatumã, localizado a 247 km de Manaus.

Um deles, encaminhado por meio de indicativo ao Governo do Estado e à Reitoria da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Saullo solicita que sejam adotadas providências para que o Núcleo da UEA do município seja inaugurado.

“O funcionamento do Núcleo da UEA é um pedido da população de São Sebastião do Uatumã e é de suma importância para o crescimento e desenvolvimento do município uma vez que diversas pessoas passarão a ter oportunidade de se capacitar profissionalmente”, explicou.

 

Recuperação da orla 

O parlamentar também pede, por meio de requerimento direcionado à Secretaria de Estado da Infraestrutura, que sejam feitas obras para recuperação da orla de São Sebastião do Uatumã.

Segundo relatos de moradores do município, desde 2018, o local encontra-se em péssimas condições o que pode ocasionar em acidentes graves aos que trafegam pela área.