28.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

Reflexões de cidadã amazônica

É inenarrável vê tamanha exuberante desta imensidão que se chama Amazônia!

O verde que encanta e parece não ter fim.
A urgência em dominar e explorar a Amazônia é visível e assustador!

O homem ainda não conhece o limite de se viver. O poder ronda em sua mente incessantemente em busca de riquezas.

E para isso, desafia todas as suas forças.
Vivíamos com essa falsa certeza de que tudo estava indo bem, porém, os riscos estão cada vez mais iminente é mais próximo do que pensávamos ou imaginávamos. O desmatamento, extração de madeira ilegal, invasão de terras indígenas, grilagem de terras dentre tantos outros, ocasionando o desmonte de uma das regiões geográficas mais linda do universo.

Mesmo sendo capaz de evoluir, o homem, ainda assim, não evoluiu o bastante para perceber que sua ganancia, acaba diminuindo a chance de outros usufruírem a beleza que é a Amazônia!

Este assunto é abordado não como conhecedores do mundo, mas sim, de pessoas que dependem desse abrigo chamado fauna e flora existente na região, em busca de uma qualidade de vida e vida em equilíbrio. Para muitos, viver com em paz e com a satisfação de que é a maior riqueza que se tem neste lugar, é cuidar dela, nos faz mais nobres e humanos.

Isso é o mínimo que podemos deixar de legado. Retribuir e contribuir, pois é dela que retiram a sobrevivência dos que aqui habitam e cabe a todos preserva-lá com respeito que ela merece, a Amazônia. Ela é preciosa para toda a humanidade e em especial para seu povo.

Não vamos cair nesta esparrela de dizer que lá no futuro, não sabíamos dessa grandeza. E se deixarmos a ignorância tomar frente da ganância não sentiremos o prazer de lá na frente chegar com a Amazônia sendo o berço da humanidade! O pulmão do mundo!

É dever de todos lutar para que seu povo e de forma sustentável saibam valorizar suas riquezas naturais e assim, engrandecer-se e ter orgulho de ser caboclo desse lugar! Um exímio bairrista de sua região.

Amazônia que abriga seus filhos, é do céu que podemos ver que tua beleza é muito maior que qualquer riqueza do mundo.

Que a luta, que a consciência de classe, consciência crítica, fé e a esperança, tragam dias melhores e que nada neste mundo destrua a grandeza desse lugar memorável!

Profa. Glauciane Sousa da Silva

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui