23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

PT de Minas Gerais afasta vereador de Santa Bárbara do Leste que violou caixão com um terçado

A direção executiva do PT de Minas Gerais decidiu afastar imediatamente o vereador William Faria, de Santa Bárbara do Leste, em razão do lamentável fato ocorrido no último domingo (24/5), quando o parlamentar violou um caixão lacrado durante o funeral de um homem que faleceu com suspeita de covid-19. O procedimento de lacre é uma determinação sanitária do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado de Saúde.

No vídeo que passou a circular nas redes sociais, William Faria alega que o idoso faleceu em decorrência de “insuficiência respiratória aguda crônica”, e não do vírus causador da covid-19

“Num dos momentos mais delicados vividos por toda a população mineira e brasileira em função da pandemia do novo coronavírus, a atitude do vereador representa uma ação violenta e desnecessária, além de ser uma grave ameaça à segurança sanitária”, diz a nota.

O idoso que teve o caixão violado é José Vieira do Carmo. De acordo com o Hospital Irmã Denise (Casu), localizado em Caratinga (MG), o homem deu entrada na unidade de saúde na noite do último sábado, e morreu poucas horas depois com síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e apresentava sintomas condizentes com os do coronavírus.

“Após o afastamento, o vereador responderá no Conselho de Ética do PT-MG, como determina o estatuto partidário, em um processo que poderá culminar com a sua expulsão.Belo Horizonte, 27 de abril de 2021”, fecha a nota da Executiva do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais”

 

[email protected]

Fotos: Arquivo das redes sociais 

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui