25.7 C
Parintins
segunda-feira, maio 17, 2021

Programa que estimula empreendedorismo será apresentado em Parintins

Com intuito de apresentar e incentivar que mais pessoas inscrevam ideias inovadoras no Programa Centelha Amazonas, representantes da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) estarão na quinta e sexta-feira (26 e 27 de setembro) em Parintins, para divulgar e esclarecer dúvidas de estudantes, empreendedores e professores em relação ao Programa.

Realizado pela Fapeam, em parceria com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), o Centelha Amazonas visa estimular a criação de empreendimentos inovadores e disseminar a cultura empreendedora no Estado, oferecendo capacitações, recursos financeiros e suporte para transformar ideias em negócios de sucesso.

A ida da equipe do Centelha a Parintins tem como objetivo de esclarecer dúvidas sobre o programa e motivar os interessados a inscreverem suas ideias de inovação no Programa.

Na quinta-feira (26/09), a equipe estará na Universidade do Estado do Amazonas (UEA), às 17h, e no Instituto de Ciências Sociais, Educação e Zootecnia (ICSEZ) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), às 19h. Na sexta-feira (27/09), a programação continua no Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), às 14h, e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), às 19h.

O Programa Centelha conta com investimento na ordem de R$ 1.820.000,00 (um milhão oitocentos e vinte mil reais), os recursos disponibilizados serão destinados à subvenção econômica (recursos não reembolsáveis) de até 28 projetos de inovação, no valor unitário de até R$ 65.000,00 (sessenta e cinco mil reais).

O programa recebe ideias inovadoras até o dia 29 de outubro, por meio do site www.programacentelha.com.br/am. A inscrição é gratuita.

Centelha Amazonas – No Amazonas, a iniciativa será executada pela Fapeam, sendo promovida pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e pela Finep, em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e o Conselho Nacional das Fundações Estaduais de Amparo à Pesquisa (Confap), e operada pela Fundação Certi.

Acesse ao edital do Programa Centelha Amazonas

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui