24.2 C
Parintins
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Profissionais da Secretaria de Educação podem se inscrever para cursos do FNDE

Profissionais da rede pública estadual de educação podem se inscrever, até o dia 20 de julho, para participar dos cursos do Programa de Formação pela Escola, do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Os interessados podem se inscrever pelo endereço https://www.fnde.gov.br/ava/index.php/.

As vagas são destinadas àqueles que exerçam funções de gestão, execução, monitoramento, prestação de contas e controle social de recursos orçamentários dos programas e ações financiados pelo FNDE, como técnicos, gestores públicos estaduais, municipais e escolares e membros de conselhos de controle social da educação.

A coordenadora estadual do programa diz que a oportunidade aprimora a experiência dos educadores. “Os cursos do Formação pela Escola estão voltados para  todos aqueles que querem contribuir para o fortalecimento da administração pública, para o desenvolvimento de habilidades e competências da gestão escolar na prestação de contas e no controle  social para a melhoria contínua da Educação no país”, afirma.

Os interessados poderão optar pelos seguintes cursos, com foco no Amazonas: Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica; Censo Escolar; Programa Nacional da Alimentação Escolar; SIOPE; Programa Dinheiro Direto na Escola; e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Sobre o programa – O Formação pela Escola é um programa que oferta Formação Continuada, por meio de cursos na modalidade de Educação a Distância, visando contribuir para o fortalecimento da atuação dos agentes e parceiros envolvidos com a execução, o monitoramento, a avaliação, a prestação de contas e o controle social das ações e programas educacionais financiados pelo FNDE.

A carga horária dos módulos varia de 40 a 60 horas, toda virtual devido à pandemia de Covid-19. O tempo mínimo para a conclusão do curso é de 30 dias e máximo de 45 dias, respeitados os períodos de vinculação estabelecidos pela Coordenação Nacional do Programa.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui