30.6 C
Parintins
terça-feira, abril 13, 2021

Professora Jacqueline reivindica pagamento de professores da Universidade Nilton Lins

A vereadora Professora Jacqueline (Podemos), cobrou diligência da reitoria da Universidade Nilton Lins para pagamento de professores da universidade que estão com salário atrasado. Durante a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM) na  segunda-feira (29/3), a parlamentar disse que foi informada por meio de denúncias anônimas que professores ligados à instituição estariam sem receber salário há pelo menos três meses.

“Ninguém trabalha de graça. O professor universitário não é voluntário. A Universidade que é tão diligente para cobrar mensalidade dos alunos deveria ter suas atitudes proporcionais quanto ao pagamento do salário dos professores”, reivindicou.

Manobra

A vereadora também denunciou a suspensão dos estágios curriculares como manobra feita pela instituição para evitar antecipação de colação de grau dos alunos finalistas do curso de medicina ignorando a portaria do Ministério da Educação Nº 1.096 de 30 de dezembro de 2020.

A Portaria dispõe sobre a antecipação da colação de grau para alunos que já cumpriram no mínimo 75% da carga horária dos estágios curriculares obrigatórios previstos no plano do curso, enquanto durar a situação de pandemia de covid-19.

Além da suspensão dos estágios, a reitoria da universidade alegou inaptidão dos alunos finalistas argumentando perigo para sociedade. “É um absurdo a universidade negar a própria eficiência no ensino, sendo que falta três meses para o fim do semestre, e após quase seis anos os alunos ainda não estão preparados para ingressar no mercado de trabalho?”, criticou.

 

Texto e foto: Renata Paula –

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui