22.9 C
Parintins
quinta-feira, maio 6, 2021

Presidente Josué Neto participa de reunião com comitiva ministerial

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Josué Neto, participou do encontro que reuniu, na manhã desta terça-feira (3), governadores do Amazonas, Roraima, Rondônia e Acre e comitiva do Governo Federal, formada pelos ministros Chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni; do Meio Ambiente, Ricardo Sales; e da Defesa, General do Exército Fernando Azevedo e Silva.

A reunião foi realizada na Sede do Governo do Estado, na Zona Oeste de Manaus, e teve como objetivo discutir estratégias de combate às queimadas e propostas para o desenvolvimento sustentável da Amazônia. O presidente Josué Neto, representou o Poder Legislativo Estadual juntamente com os deputados Delegado Péricles (PSL), Roberto Cidade (PV), Saullo Vianna (PPS), Joana Darc (PR) e João Luiz (PRB).

Esse encontro faz parte da segunda etapa de uma viagem que começou na última segunda-feira (2), com encontro entre a comitiva ministerial e governadores dos estados do Pará, Amapá, Maranhão, Mato Grosso e Tocantins, também com a finalidade de discutir e buscar soluções para os problemas locais e estimular o crescimento da Região como um todo. Esses encontros são um desdobramento de reunião dos governadores com o presidente Jair Bolsonaro (PSL), na semana passada, em Brasília.

Em coletiva de imprensa após a reunião, o ministro Chefe da Casa Civil, Oniyx Lorenzoni, afirmou que na reunião foram tratadas questões sobre regularização fundiária, zoneamento ecológico e economia verde. “Vamos levar essas propostas ao Governo Federal para, dentro de 10 dias, seja realizada uma nova reunião com o plano estruturado e estruturante para a Amazônia brasileira”, informou.

Em relação às queimadas que ocorrem na Amazônia, o ministro da Casa Civil anunciou que a intenção é manter as ações da Operação Garantia da Lei e Ordem (GLO), até o mês de outubro. Segundo Lorenzoni, a GLO está prevista para encerrar no próximo dia 24 de setembro, porém, essa data será estendida até o próximo mês.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui