22 C
Parintins
quarta-feira, junho 16, 2021

Presidente do IBAMA dispensa Superintendente Leslie Nelson do Ibama Amazonas

O presidente do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis IBAMA, Eduardo Fortunato Bim, dispensou do cargo de Superintendente do IBAMA Amazonas, o servidor  Leslie Nelson Jardim Tavares. A substituição via Ministério do Meio Ambiente está na portaria Nº 778, do dia seis de abril e foi publicado nesta quarta-feira, dia 07 de 2021, no Diário Oficial da União. Eduardo Fortunato Bim designou  o servidor  Cicero Irisvam Furtado de Souza no lugar de Leslie Nelson. 

“CICERO IRISVAM FURTADO DE SOUZA, matrícula SIAPE n. 1576687, para o encargo de substituto do Cargo em Comissão de Superintendente, código DAS 101.4, da Superintendência no Amazonas, deste Instituto, nos afastamentos, impedimentos legais ou regulamentares do titular e na vacância do cargo, ficando dispensado, o servidor LESLIE NELSON JARDIM TAVARES, matrícula SIAPE n. 2364914, do referido encargo”, diz a portaria. ACESSE AQUI 

Leslie Nelson Jardim Tavares era superintende do IBAMA Amazonas desde 2019, quando assumiu o lugar do ex-superintendente José Leland, preso  em abril daquele ano junto com mais 23 pessoas na chamada Operação Arquimedes, da Polícia Federal,  que investiga extração ilegal de madeira na floresta amazônica.

A Amazônia na gestão do presidente Jair Bolsonaro tem sido destaque de forma negativa na imprensa internacional devido a condução das políticas de preservação. 

No mês de dezembro de 2020, o próprio presidente do Ibama, Eduardo Fortunato Bim, recebeu empresários do setor madeireiro do vizinho estado do Pará que pleiteiam e conseguiram afrouxar as normas para a exportação de madeira nativa. Segundo reportagem do GLOBO da época. Acesse. 

 

Texto: Hudson Lima

Edição: Mayara Carneiro 

Fotos: Arquivo das redes sociais de Wilson e Maria do Rosário 

https://www.facebook.com/KoioteAmazonas/

https://www.instagram.com/@koioteamazonas 

https://www.youtube.com/c/HudsonLimaHudsonlimakoiote

(92) 991542015 WhatsApp 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui