27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

Prefeitura supera a meta dos 100 dias e instala mais de 23 mil pontos de iluminação a LED por toda a cidade

Em menos de cinco meses da gestão do prefeito David Almeida, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por toda a capital, visando reduzir custos e melhorar a qualidade da iluminação na cidade. Além das vias urbanas, o programa “Ilumina Manaus”, da prefeitura, já atendeu 20 campos de futebol. A meta é garantir que pelo menos 100 complexos esportivos tenham a iluminação revitalizada.

Fotos – Márcio Melo/Seminf

Os serviços de instalação são realizados pela concessionária ManausLuz e fiscalizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), por meio da equipe da Unidade Gestora de Energia Municipal de Abastecimento de Energia Elétrica (UGPM Energia).

Desde que assumiu a gestão da Prefeitura de Manaus, o prefeito David Almeida tem se deparado com inúmeros problemas de eficiência e gestão correta dos recursos públicos em todos os órgãos que compõem a administração municipal, principalmente. De acordo com o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os inúmeros problemas apontados em laudo técnico realizado por equipes da Secretaria tornaram a iluminação prioridade.

“Nós herdamos uma cidade com rede de iluminação pública antiga, cara e que degrada o nosso meio ambiente. Por isso, criamos e estamos implantando o programa ‘Ilumina Manaus’, a fim de proporcionar um serviço de iluminação pública mais moderno e eficiente para a nossa população com a instalação de lâmpadas a LED. Estamos cumprindo com rigor as determinações do prefeito David Almeida e, neste início de gestão, já temos significativos resultados. Ao todo, mais de 23 mil pontos de iluminação a LED já foram instalados por todas as zonas da cidade. Os serviços estão efetivamente chegando até aos que mais precisam”, garantiu Rotta.

Gratidão

A comunidade Bom Jesus, localizada no bairro Tarumã, na zona Norte da capital, é um exemplo desta expansão. Na semana passada, a comunidade recebeu mais de 100 pontos de iluminação a LED. Segundo João Bosco, morador da rua rio Amazonas há 20 anos, a melhoria da iluminação a LED é um sonho antigo de toda a comunidade. “Esses serviços eram uma necessidade antiga, sonhávamos com esses serviços há muitos anos, então muito obrigado à equipe da Seminf aqui presente e ao nosso prefeito David Almeida e ao vice-prefeito Marcos Rotta”, disse o morador.

Zona rural

O programa “Ilumina Manaus” começa a se expandir também para algumas áreas rurais, onde há a necessidade de prestação de serviços de iluminação pública, dado o número de comunidades em fase de expansão nestas localidades e que precisam desse tipo de assistência. Nos próximos dias, a comunidade Nossa Senhora de Fátima será contemplada com os serviços, na área existem inúmeras famílias em situação indigna pela falta de iluminação pública, bem como as áreas de igarapé.

— — —

Texto – Sofia Fontes/Seminf

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui