Prefeitura recebe demandas de trânsito em visita técnica na comunidade Parque São Pedro

Facebook
Twitter
WhatsApp


A Prefeitura de Manaus reuniu órgãos municipais e estaduais na comunidade Parque São Pedro, no bairro Tarumã, zona Oeste da cidade, na manhã desta sexta-feira, 21/1, para avaliar várias demandas que foram apresentadas pelos moradores, principalmente de sinalizações horizontais e verticais de trânsito, bem como o ordenamento urbano nas proximidades.

Reuniao Taruma 2

Gestores do Institutos Municipais de Mobilidade Urbana (IMMU) e de Planejamento Urbano (Implurb), e secretarias municipais de Infraestrutura (Seminf), Limpeza Urbana (Semulsp), Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc) e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (Seinfra) analisaram o local e avaliaram as medidas que serão tomadas nos próximos dias em ação conjunta envolvendo a prefeitura e o Estado.

“Vimos a pedido dos comunitários que solicitaram uma visita técnica, para que possamos viabilizar o ordenamento viário com a revitalização das sinalizações das placas de regulamentação que ordenam o trânsito no local, faixas de pedestres e estacionamentos. A prefeitura, através das demais secretarias, também já ouviu as demandas e vai se planejar para que uma grande ação conjunta possa ser aplicada nesta comunidade, como nos determinou o prefeito David Almeida”, explicou o diretor-presidente do IMMU, Paulo Henrique Martins.

A comunidade também tem entrada pela avenida Torquato Tapajós, zona Norte, e por conta disso, o bairro é utilizado como “atalho” para outros bairros próximos, fazendo com que um grande número de veículos e a população em geral acessem o local e deixem alguns pontos sobrecarregados.

Acompanharam os órgãos municipais na visita técnica, os vereadores de Manaus Allan Campelo (PSC) e Elan Alencar (PROS), que ouviram as demandas dos moradores e vão acompanhar as implantações solicitadas para o local.

— — —

Texto – Marcelo Lima / IMMU

Fotos – Sidney Mendonça / IMMU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *