Prefeitura de Parintins pede que população mantenha distanciamento social e alerta para possível aumento de casos

Foto: Márcio Costa

A Prefeitura de Parintins, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua solicitando à população que mantenha o distanciamento social e evite sair de casa por conta da contaminação do coronavírus. Na semana passada, boletins diários publicados pela Coordenadoria de Vigilância em Saúde apresentaram uma baixa no número de casos e óbitos, porém não é momento de diminuir os cuidados relacionados ao novo coronavírus.

 

A coordenadora de Vigilância em Saúde, Elaine Pires, informa que nos finais e início de semana geralmente ocorre uma baixa nos números por conta da não realização de testes em pessoas suspeitas, mas que há a possibilidade dos números voltarem a crescer se a população não fizer a sua parte.

 

“Mas para que possamos manter uma queda acentuada nos casos e óbitos, é fundamental que a população atenda aos pedidos da Prefeitura de Parintins que tem se esforçado de muitas maneiras para proteger a população contra o novo coronavírus, que já causou mais de 40 mortes no município”, destacou.

 

O secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, reitera a importância da higienização das mãos, uso do álcool em gel e principalmente o distanciamento social. “Está mais que provado que essas são hoje as medidas mais eficazes de combate à COVID-19. A gestão municipal está trabalhando muito para cuidar da população da melhor forma e o destaque que Parintins tem se tornado em relação ao coronavírus é fruto de muita dedicação”, salientou.