22 C
Parintins
quarta-feira, junho 16, 2021

Prefeitura de Manaus realiza obras na rede de drenagem do bairro Alvorada

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), iniciou na manhã desta quarta-feira, 7/4, uma obra de drenagem na avenida J, no bairro Alvorada 2, zona Oeste da capital. As equipes trabalham na recuperação de 20 metros de extensão da rede, que causava alagamento por estar abaixo do nível da rua.

Segundo o vice-prefeito e secretário da Seminf, Marcos Rotta, os serviços de recuperação dessas redes são de suma importância, para que não causem mais transtornos à população. Ele afirma que os trabalhos são realizados para resolver de forma definitiva o problema e oferecer um serviço de qualidade à população.

“Estamos empenhados em solucionar os problemas. O prefeito David Almeida determinou que as obras sejam duradouras e realmente eficazes e é isso que estamos fazendo. As equipes da Seminf têm se empenhado para atender de forma célere essas demandas emergenciais, mostrando nosso compromisso com a população de Manaus”, afirmou Rotta.

Os empresários e moradores da avenida J já sofriam com o problema dos alagamentos há mais de cinco anos. O empresário Eduardo Portela já perdeu as contas de quantas vezes teve sua loja invadida pelas águas e a cada chuva era o mesmo tormento.

“É com muita alegria que afirmo que fui surpreendido pela execução do serviço, que tento há mais de cinco anos e nunca fui ouvido. Procurei agora a  Seminf e no mesmo dia a engenheira veio ao local fazer a visita e em 24 horas o serviço foi iniciado”, contou o empresário.

A Seminf tem como rotina os trabalhos de recuperação e implantação de drenagens, meio-fio e sarjeta. “Estamos substituindo antigas redes por novas e modernas, que têm a capacidade de gerir mais águas”, explicou o secretário Marcos Rotta.

Outras frentes

As equipes do distrito de obras da zona Oeste também atuam em diversas frentes de obras. Na rua Gurupy, na Redenção, zona Centro-Oeste, trabalham na recuperação da rede de drenagem profunda, e os serviços se estendem ao beco São Miguel, no Lírio do Vale 1, também com serviço de rede de drenagem e tapa-buracos, na rua 29 A, no Lírio do Vale 2.

 

— — —

Texto – Valesca Martins / Seminf

Fotos – Márcio Melo / Seminf

Disponíveis em – https://flic.kr/s/aHsmVgo1HL

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui