Corre atrás do fato por você

Prefeito David visita áreas que sofrem alagações em Manaus e conversa com moradores

Redenção, Alvorada e Bairro da Paz, também na zona Centro-Oeste; e Educandos e Praça 14, ambos na zona Sul, estão entre os mais atingidos pelo temporal.

O prefeito de Manaus, David Almeida passou último domingo visitando pontos que sofreram com a forte chuva ocorrida na noite do último sábado, 20/3, em busca de soluções definitivas para melhorar a vida dessa população.

“Temos cidadãos que sofrem muito com os frequentes alagamentos, causados pelas fortes chuvas em Manaus, e estamos buscando maneiras para melhorar a situação, com soluções definitivas, para resolver a vida dessas pessoas e contribuir com as equipes de trabalho”, comentou o prefeito em visita ao bairro Redenção, zona Centro-Oeste. 

Foram identificadas, e atendidas, 15 ocorrências de alagamento, deslizamento, desabamento e tombamentos, pela Defesa Civil do município, que está realizando o laudo técnico da estrutura dos locais, e pela Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), que está cadastrando as famílias para atendimento socioeconômico. 

Além da Redenção, os bairros Alvorada e Bairro da Paz, também na zona Centro-Oeste; e Educandos e Praça 14, ambos na zona Sul, estão entre os mais atingidos pelo temporal.

Pluviometria

Conforme os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) fornecidos pela Defesa Civil, a média de chuva em Manaus foi de  59,2mm, a contar das 8h de sábado, 20/3, até as 8h deste domingo, 21/3.

— — —

Texto – Maryane Maia/Semcom

Fotos– Dhyeizo Lemos/Semcom

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.