O prefeito destacou que a Seminf atua preventivamente, realizando serviços de dragagem em 20 localidades.
O prefeito destacou que a Seminf atua preventivamente, realizando serviços de dragagem em 20 localidades.

O prefeito Arthur Virgílio Neto vistoriou os trabalhos de dragagem de igarapé realizados pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) na rua São Marçal, esquina com avenida Ouro, na confluência dos bairros Braga Mendes e Cidade de Deus, zona Norte, sexta-feira, 28.

Na localidade, além da dragagem, foram executados trabalhos de infraestrutura básica em mais de 25 vias que receberam serviços de drenagem profunda, meio-fio e sarjetas.

O prefeito destacou que a Seminf atua preventivamente, realizando serviços de dragagem em 20 localidades. Segundo ele, esse trabalho é essencial para evitar alagações e preservar as construções próximas ao leito de igarapés.

“Aqui estamos trabalhando um serviço de dragagem de um igarapé que vem lá da Cidade Nova, com 1.250 metros. Estamos fazendo 200 metros aqui na região do Braga Mendes. Queremos preparar os igarapés para receber as águas da chuva e estamos prestes a concluir esse trabalho”, destacou o prefeito.

Durante a vistoria, o prefeito Arthur conversou com moradores e ouviu suas demandas. Entre elas, a revitalização de uma pequena praça invadida por construções irregulares. “Encontramos aqui uma praça invadida que nós vamos restituir em forma de praça mesmo. Vamos retirar essas construções irregulares, porque isso não pode servir de lucro indevido para quem quer explorar o patrimônio público. Isso aqui é do povo”, explicou Arthur.

28.12.2018 Prefeito Arthur Virgílio Neto visita Obras de drenagem de igarapés e limpeza pública no bairro cidade de Deus com Braga Mendes

Contentes com a determinação do prefeito, moradores elogiaram os trabalhos da prefeitura. “Eu nunca vi nenhum outro governante aparecer aqui, ainda mais cedo dessa forma. O prefeito viu a situação dessa praça e agora estamos ansiosos para que comecem a recuperá-la”, disse o morador Rômulo Souza.

 

Texto: Ulysses Marcondes/Semcom

Fotos: Mário Oliveira/Semcom

Disponíveis em: https://flic.kr/s/aHsmpaDwVW