27.6 C
Parintins
quarta-feira, junho 23, 2021

Prefeito anuncia entrega da ‘feira flutuante’ para esta quarta-feira

O prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhou na noite de segunda-feira, 17/5, a etapa final das obras da feira flutuante da Manaus Moderna, Centro, que irá alojar 220 permissionários, cujos boxes foram afetados pela cheia do rio Negro. Nesta segunda-feira, o rio Negro atingiu a terceira maior cota histórica, com o nível marcando 29,72 metros.

Durante a vistoria, o chefe do Executivo municipal conferiu a construção dos boxes e instalações, que vão receber os feirantes que trabalham com carne e peixe, e anunciou que a feira será entregue na madrugada desta quarta-feira, 19.

Fotos – Ruan Souza / Semcom

“Esse trabalho começou dia 11, vamos finalizar e amanhã, à meia-noite, vamos colocar a feira à disposição da população. Temos aqui o trabalho da prefeitura minimizando os efeitos dessa grande cheia, que atinge a nossa cidade”, enfatizou Almeida.

Participaram também da vistoria o titular da secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), Renato Júnior, a diretora-presidente do Fundo Manaus Solidária, Dulce Almeida, e o chefe da Casa Militar, tenente William Dias.

A obra, executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), irá garantir maior conforto e segurança aos feirantes e frequentadores da tradicional feira da capital amazonense.

O secretário da Semacc, Renato Júnior, chamou a atenção para o fato de que o projeto da feira flutuante é pioneiro no Brasil, o que demonstra o compromisso da Prefeitura de Manaus com a classe dos feirantes.

“As obras estão aceleradas, a todo vapor. Essa foi uma determinação do prefeito David Almeida, que nós pudéssemos unir emergência com competência. Estamos todos envolvidos nesse projeto, que é uma feira pioneira”, pontuou.

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui