23.3 C
Parintins
segunda-feira, maio 10, 2021

Praça do Caranguejo é interditada por 15 dias após fim de semana com aglomerações em bares

As forças de segurança pública iniciaram o cumprimento da interdição dos estabelecimentos da Praça do Caranguejo, no conjunto Eldorado, zona centro-sul de Manaus. Reduto tradicional de bares da capital, a localidade recebeu a sanção após flagrantes, no final de semana, de aglomeração e desrespeito às medidas sanitárias para prevenir a Covid-19. A medida foi determinada pelo governador Wilson Lima na segunda-feira, dia 12 de abril de 2021 e seguirá pelos próximos 15 dias.

No comando da Central Integrada de Fiscalização (CIF), o secretário de Segurança, Coronel Louismar Bonates, acompanhou as instalações dos gradis e acompanhou as equipes de fiscais do Procon-AM e Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM).

“Esse é um momento muito sensível que toda a sociedade está vivendo, mas não podemos prevaricar quando se trata da saúde pública. O que foi visto aqui, no final de semana, foi um absurdo, pessoas aglomeradas, parecendo um baile de carnaval fora de época. Isso descumpriu completamente o que foi acordado com o governo do estado para a abertura dos estabelecimentos”, destacou o secretário de segurança, que comandou a ação ao lado do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte, e da delegada-geral da Polícia Civil, Emília Ferraz.

Pelo menos seis estabelecimentos foram interditados no último final de semana na mesma praça – FOTO: Lucas Silva/Secom

Participaram da ação policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Força Tática e Comando de Policiamento Centro-sul.

No sábado, após diversas denúncias ao 190, as equipes da CIF se deslocaram para o Eldorado, onde identificaram aglomerações e outras ações que descumprem os protocolos acordados, com o setor de bares e restaurantes, para a reabertura com segurança nesse momento de pandemia. Na ocasião, houve o pedido para dispersão na área e uma operação do Detran flagrou 23 pessoas dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui