22 C
Parintins
segunda-feira, maio 17, 2021

Policiais da 30ª Cicom buscam proximidade com a população para otimizar trabalho

Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que atuam em bairros da zona leste de Manaus, têm buscado estreitar os laços com as comunidades que atendem como forma de melhorar o trabalho de policiamento realizado pela companhia. Com isso, rondas comunitárias nas proximidades de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e comércios têm se tornado constante, além da utilização de aplicativos de mensagens para estreitar o relacionamento.

A 30ª Cicom, localizada na rua Manjericão, no bairro João Paulo I, atende também aos bairros João Paulo II, Jorge Teixeira 3ª e 4ª etapas, Cidade de Deus 1ª e 2ª etapas, Val Paraíso, Comunidade Santa Inês e comunidades do Ramal do Brasileirinho. Moradores dessas localidades podem entrar em contato por meio do 190 ou do telefone 98842-1732, linha direta criada pela companhia para atender o cidadão mais rapidamente.

São realizadas rondas rotineiras nas proximidades das 43 escolas e 11 UBSs existentes nos bairros de abrangência da Cicom. Os policiais também estão, diariamente, em contato com os comerciantes dessas áreas, com a realização, inclusive de pesquisa sobre pontos que podem otimizar o trabalho das guarnições policiais.

Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)
Policiais da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom)

O comandante da companhia, Major Daniel Segadilha, explica que o trabalho mais aproximado da população tem surtido resultados. “Queremos, prioritariamente, dar uma sensação de segurança para a população, inibindo a ação da criminalidade”. Segundo o comandante, o trabalho mais aproximado com visitas e a comunicação por mensagem instantânea via grupos fortalece a atividade policial e permite que eles tenham maior noção de onde as ações devem ser intensificadas.

*FOTOS:* ERIKSON ANDRADE/SSP-AM
*CONTATOS:* Assessoria de Comunicação da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM): Tabajara Moreno (3612-3124, 3612-3125 e 99210-8956) e Jhemisson Marinho (99359-9664) e Larissa Pacheco (99216-9081). E-mail: [email protected]

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui