Corre atrás do fato por você

Polícia Militar apreende 7.300 peixes ornamentais no porto de São Raimundo

Material apreendido foi avaliado em R$ 200 mil. FOTO: Divulgação/PM-AM.

Polícias Militares, por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), vinculado ao Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), realizaram no Porto São Raimundo, a apreensão de 7.300 peixes ornamentais, durante desdobramento da Operação “Horus”, na fiscalização de uma embarcação oriunda do interior do estado, quando foi constatado que havia espécies de peixes ornamentais que não constavam na nota fiscal apresentada, dia 17 de março de 2021.

No primeiro momento, a polícia encontrou 28 vasilhames, totalizando aproximadamente 3.800 unidades de peixes ornamentais, dentre os quais: Cardinal; Peckoltia Braueri; Apteronotus e Apistograma.

Na mesma embarcação, também foram encontrados mais 21 vasilhames, contendo outras espécies ornamentais: piaba; Acari; Itui cavalo; Apistograma; Bodó Seda; Terra; Eigenmannia; Oncinus; Peixe Lápis; Dekeyseria e Tatita.

O responsável pelos peixes foi identificado, o material apreendido e avaliado em R$ 200 mil, e foram conduzidos ao 19º DIP, onde foi autuado pelo crime capitulado no artigo 29 da Lei 9.605/1998.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.