28.8 C
Parintins
sábado, junho 19, 2021

PGJ defende participação do Gaeco nas ações de combate ao narcotráfico no Estado

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas, Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, participou na terça-feira, 08/06, de uma reunião com o Governador Wilson Lima, representantes de órgãos do sistema de Justiça e demais poderes, na qual foram apresentados os resultados das ações das forças de segurança estaduais para o restabelecimento da ordem em Manaus e no interior do Estado, após os incêndios e ataques criminosos registrados nos dias 06 e 07 deste mês.

Durante sua participação, o PGJ apontou a necessidade das forças de segurança do Estado garantirem o envolvimento do MP nas ações de combate ao narcotráfico. “Temos um departamento com expertise que atua diretamente nessa área, o Grupo de Atuação Especial e Combate ao Crime Organizado (GAECO), cuja contribuição é da maior importância em situações como essas, que afetam gravemente o nosso Estado”, destacou.

Na reunião, o Secretário Estadual de Segurança Pública, Coronel Louismar Bonates, apresentou o plano executado pelas forças estaduais de segurança, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal. Também participaram da reunião, representantes da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), da Câmara Municipal de Manaus (CMM), da Prefeitura de Manaus e da Defensoria Pública do Estado (DPE-AM).

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui