28.8 C
Parintins
segunda-feira, janeiro 18, 2021

Parintins cumprirá Decreto Estadual e Prefeito Bi Garcia anuncia medidas de combate à Covid-19

Da Redação – O Comitê de Combate ao Coronavírus em Parintins realizou neste dia 05 de janeiro uma importante reunião para tratar sobre as ações do grupo neste município. Foram apresentados os dados oficiais relacionados à Covid-19 e o número de internações no Hospital Regional Jofre Cohen, de acordo com os Boletins Epidemiológicos diários. Segundo Joseane Mascarenhas, Diretora do Jofre Cohen, a Unidade está abastecida com insumos e medicamentos necessários, até mesmo se houver o aumento do número de casos positivos de Coronavírus.

Na reunião, foi determinado que o município cumprirá o Decreto Estadual e o Toque de Recolher será das 22:00 às 05:00. O Decreto Municipal deve vigorar pelos próximos 15 dias.

O Prefeito Bi Garcia, Presidente do Comitê, anunciou haver planejamento interno do Executivo para comprar a Vacina contra a Covid-19. Segundo ele, o município aguarda apenas a autorização da Anvisa para comprar a melhor Vacina.

O Presidente da Câmara Mateus Assayag destacou ser essencial a população evitar aglomerações e continuar com o uso de máscara, higienização das mãos e uso do álcool em gel. “Vamos nos proteger e cuidar de nossas famílias”, frisou.

Participaram da reunião o Prefeito de Parintins Bi Garcia (DEM); o Chefe do Legislativo Mateus Assayag (PL); o Vereador Babá Tupinambá (PDT); Médicos; o Bispo Dom Giuliano Frigeni; membros da Secretaria de Saúde; Vigilância Sanitária; Procuradoria Geral; Corpo de Bombeiros; Polícia Militar; Aeroporto Municipal; Secretarias e Coordenadorias Municipais e Ministério Público.

 

Por Mayara Carneiro – Jornalista e Editora Chefe do Site Koiote.com.br

Contato com a Redação: (92) 991238985

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui