22 C
Parintins
segunda-feira, maio 17, 2021

Parintins: Chico da Silva está de volta ao Boi Caprichoso 2020

O presidente da Associação Cultural Boi Bumbá Caprichoso, Jender Lobato, anunciou nesta-quarta, dia 18 de Dezembro, o retorno do compositor e cantor Chico da Silva no quadro de cancioneiros do Azul e Branco para o Festival de Parintins 2020. Chico é um dos grandes ícones das toadas de Parintins e desde década de 90 faz belas composições para Caprichoso e Garantido.

Ficou várias temporadas fora e sem compor para nenhum dos dois bois, por decisão pessoal e decepcionado com a forma de tratamento dispensado aos compositores. Que têm toadas executadas e não recebem ou demoram muito a receber os direitos autorais.

Aliás, a toada Vermelho de 1996 foi executada várias vezes esse ano de 2019 na arena do Bumbódromo e enlouqueceu a galera do Garantido. Ajudou na conquista do título para a Baixa de São José. No entanto, a gestão atual do presidente Fábio Cardoso não cumpriu acordo de pagar Chico da Silva e ele tem processo na Justiça para receber a dívida.

A articulação de Jender Lobato para reconduzir Chico da Silva ao Caprichoso já vinha sendo realizada com contatos nos últimos meses. Chico nunca escondeu que é torcedor do Azul e Branco de raiz e mantém uma paixão pelo Garantido. A sinceridade do artista nacionalmente reconhecido faz ele ter um tratamento especial das duas galeras. Não é atoa que por mais de um festival, na disputa do item 11 toada letra e música, já ocorreu de Chico da Silva “enfrentar” ele próprio na arena do Bumbódromo.

“O maior talento da composição, um dos maiores artistas da música brasileira e declarado Caprichoso, o compositor Chico da Silva, está confirmado no projeto “Terra: Nosso Corpo, nosso espírito”. Como diz a toada Meu Amor é Caprichoso, um dos clássicos do Touro Negro de autoria de Chico da Silva fez jus ao momento com afirmativa do Artista. “Minhas cores preferidas são azul e branco” Seja bem vindo grande poeta!” , escreveu Jender Lobato na Postagem ao anunciar o retorno.

 

[email protected]

(92) 991542015 

@pw_instagram

 

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui