Padre Adelson e doutor em teologia pela Pontifício Universidade Gregoriana de Roma
Padre Adelson é doutor em teologia pela Pontifício Universidade Gregoriana de Roma

A Igreja Católica de Manaus comemora os 21 anos de sacerdócio de um dos seus sacerdotes. O padre jesuíta Adelson Santos foi ordenado no dia 27 de dezembro de 1997, na Catedral de Nossa Senhora da Conceição, em Manaus, em celebração presidida por Dom Luís Soares Vieira, então bispo da arquidiocese local.

Padre Adelson é doutor em teologia pela Pontifício Universidade Gregoriana de Roma. Atualmente, é um dos professores sendo o único padre brasileiro do corpo docente daquela universidade. Padre Adelson é natural de Manaus, filho do meio de três irmãos (um médico e outro jornalista) gerados pelo promotor de justiça João Batista dos Santos e a dona de casa Terezinha Santos. Aos 20 anos, recém formado em Direito, ingressou no noviciado dos jesuítas em Salvador, na Bahia, tendo passado por todas as fases da formação da Ordem da Companhia de Jesus. Assumiu uma cadeira como professor da Universidade Gregoriana em setembro deste ano tendo como uma de suas principais áreas de trabalho a formação e o fomento das vocações sacerdotais.

Padre Adelson Santos
O sacerdote é autor do livro “O Exame de Si Mesmo – O autoconhecimento à luz dos Exercícios Espirituais”,
Padre Adelson é natural de Manaus, filho do meio de três irmãos
Padre Adelson é natural de Manaus, filho do meio de três irmãos

O sacerdote é autor do livro “O Exame de Si Mesmo – O autoconhecimento à luz dos Exercícios Espirituais”, lançado pelas Edições Loyola, em novembro de 2017.

Ex- aluno do Colégio Nossa Senhora do Carmo. Morou em Parintins quando o pai foi promotor de justiça da comarca. Torcedor do Boi Garantido.

Contato: [email protected]

WhatsApp (92) 991542015

fotos: Divulgação da Família

Texto: Arnoldo Santos