A promotora de Justiça da 2ª Promotoria de Parintins, Lilian Nara Pinheiro de Almeida, vai ingressar com ação de improbidade administrativa e pedido de investigação pela pratica de obstrução, contra o chefe de gabinete da prefeitura de Parintins, Josimar Marinho.
Os indícios…
Segundo apurou o site do Koiote, Marinho é suspeito de tentar obstruir a ação da Força Tarefa, montada para fiscalizar estabelecimentos que comercializam bebida e a fazem a prevenção de locais que também tem denuncia de venda de entorpecentes.
A Força-tarefa tem participação do Comissariado da Infância e Juventude da Comarca de Parintins em parceria com a Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Secretaria de Meio Ambiente, Secretaria de Terras e Arrecadação, SEMASTH, CREAS e CRAS.
Gravação vazada…
Chegou ao conhecimento do Ministério Público uma gravação de áudio, na qual Josimar Marinho, dialoga com uma pessoa, até o momento não identificado, que pede ajuda para “desmontar” a fiscalização, marcada para a Avenida Amazonas, entre os estabelecimentos Chapada e Pare e Compra.
Deixa Comigo…
No áudio, Josimar Marinho, garante, ao interlocutor, está a disposição para protelar a blitz. Os interlocutores citam inclusive o Coordenador de Meio Ambiente, Alzenilson Aquino, como quem deveria ser acionado, para não apreender os carros e sonorização e liberar a Avenida Amazonas. Num determinado momento, até o nome do prefeito é citado…
Investigação…
O Ministério Público reunirá os órgãos envolvidos na Força Tarefa, no dia 29 de Dezembro. Quando será informado de forma oficial a Ação. Os representes dos órgãos ficaram perplexos ao ouvir o áudio. Pois é como se no time, tivesse um atleta jogando contra, já que a Prefeitura de Parintins, vem dando total apoio a Ação.
Puxão de Orelha…
Ao tomar conhecimento do tal áudio, o prefeito de Parintins Bi Garcia, deu um balta puxão de orelha em Josimar Marinho e mandou ele se explicar direitinho sobre a gravação. O prefeito tem mantido bom diálogo com o Judiciário, Comando da PM e MP de Parintins, no sentido de combater a proliferação de crimes no trânsito, assaltos, roubos e tráfico de drogas.
De onde Vazou…
Em tempos de facilidade de apps e jogos que fazem gravação. Não foi difícil, o áudio da conversar sair do telefone dos interlocutores, ser compartilhado num grupo de whatsApp e depois viralizado em vários outros aparelhos. OUÇA O ÁUDIO!
O lado de Josimar…
Ao site do Koiote, por telefone, o chefe de gabinete Josimar Marinho, comentou que no dia da tal gravação, como ocorre todos os dias, recebeu inúmeras ligações. E não se lembra dessa ligação específica. Salientou ele, jamais tentar atrapalhar qualquer ação da Justiça, Ministério Público ou outros órgãos. Disse que vai processar quem gravou e disseminou o áudio. E vai responder, quando for acionado. Josimar ficou de verificar o tema em questão e enviar nota oficial.
Pare Compre Legalizado e Limpo…
O empresário Alexandre Leal, sócio proprietário do Pare e Compre Conveniência, informou ao site do Koiote, na quinta-feira 27, que ao contrário do que citado por alguns entrevistados na matéria sobre “Obstrução contra Força Tarefa vaza no WhatsApp” e “Não Cometi Ilicito, diz Josimar Marinho”, o estabelecimento não foi notificado, fechado, ou teve a sonorização apreendida, pois está todo legalizado. Segundo Alexandre a empresa também não realizada eventos que fecham a avenida Amazonas. “Nós somos apenas fornecedores e não participamos dos eventos realizado no meio da avenida Amazonas. Somos apoiadores da Chapada e Chitara, mas o Pare e Compre não faz eventos na rua. Estranhamento o nome do meu estabelecimento foi citado na matéria. Estamos todo legalizado desde alvarás e outros licenciamentos. Procuramos cumpre com o dever das Leis”, diz Leal.
Ata da Reunião da Força Tarefa
Contato: [email protected]
WhatsApp (92) 991542015
- Atualizado 18h