21.9 C
Parintins
sábado, junho 12, 2021

Novo PGR deve ser homem e será indicado até 5ª feira, diz Bolsonaro

O nome indicado para assumir o comando da Procuradoria-Geral da República deve ser anunciado até 5ª feira (5.ago.2019), segundo afirmação do presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o presidente, será 1 homem. A informação foi dada em conversa com o jornal Folha de S.Paulo, no Palácio da Alvorada, noticiada em reportagem nesta 3ª feira (3.set.2019).

Durante 1 café da manhã com o diretor de redação da Folha, Sérgio Dávila, e o chefe da sucursal de Brasília do jornal, Leandro Colon, Bolsonaro relatou que o escolhido sairá do “bolo” de candidatos que o visitaram nas últimas semanas. “A criança deve nascer até 5ª”, disse o presidente.

A reunião teve apoio de duas pessoas da política: o vice-líder do governo no Congresso Marco Feliciano (Podemos-SP), e o ministro da Secretaria Geral da Presidência, general Luiz Eduardo Ramos. Além dos 2, participou e endossou o encontro Fábio Wajngarten.

De acordo o presidente, o novo PGR, seja quem for, vai “apanhar” apenas por ter sido escolhido por ele. “Tem que tirar nota 7 em tudo e ser alinhado comigo”, declarou.

Bolsonaro ainda descartou indicar o subprocurador da República Alcides Martins, vice-presidente do CMPF (Conselho Superior do Ministério Público Federal). Alcides pode assumir interinamente após o dia 17 de setembro, quando termina o mandato de Raquel Dodge.

O escolhido terá de ser sabatinado e aprovado em votação no Senado. Não há 1 prazo certo entre a indicação do presidente e essa votação.

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui