23.9 C
Parintins
segunda-feira, março 1, 2021

Novo ouvidor geral da SSP-AM promete humanizar atendimentos

Prezar pelo trabalho integrado coletivo, mostrar mais transparência no serviço e humanizar a prática dos atendimentos estão entre as novas metas do novo ouvidor geral da Segurança Pública, João Cezar Ferreira Maciel. Ele assumiu o cargo neste mês de agosto e promete, ainda, maior aproximação com os Conselhos Comunitários de Segurança, que trazem para as polícias sugestões de melhoria da prestação de serviços.

A presença do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg) dentro da Ouvidoria também será resgatada. “Eu devo implementar agora uma visita aos DIPs (Distrito Integrado de Polícia) para manter esse contato, essa parceria. É de fundamental importância que esse trabalho seja o início. Acho que ninguém pode compartilhar problemas e buscar soluções se não trabalhar esse propósito do coletivo”, explicou Maciel.

O ouvidor afirmou, ainda, que, em sua gestão, os atendimentos serão mais humanizados. “São usuários que chegam debilitados, pessoas que precisam do nosso olhar mais sensível. Então, a Ouvidoria vai ter esse perfil na minha gestão”, disse.

A Ouvidoria Geral da SSP-AM está localizada na rua 7, conjunto Celetramazon, 11, Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus.

Serviço – A Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Amazonas recebe solicitações, denúncias, reclamações, elogios ou sugestões da sociedade sobre a prestação dos serviços na área de segurança pública. O órgão tem como integrantes as polícias Civil e Militar, Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Corpo de Bombeiros.

A Ouvidoria Geral da SSP-AM possibilita aos usuários, reconhecidos como cidadãos de direitos, a participação na administração pública direta e indireta, sobretudo, no que tange ao acesso a registros administrativos e informações sobre ações da segurança pública.

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui