30.6 C
Parintins
terça-feira, abril 13, 2021

Município e Estado somam forças para combate à Covid-19 no hospital Jofre Cohen

A Prefeitura Municipal e o Governo do Estado reuniram na manhã desta terça-feira, 23 de fevereiro, para fazer o levantamento de demandas e alinhar uma série de ações conjuntas para reforçar o combate à Covid-19 no município. A reunião ocorreu na Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O encontro realizado entre o prefeito em exercício Mateus Assayag (PL) e o secretário adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Cássio Roberto, também contou com participação do subsecretário de Saúde de Parintins, André Acauan; diretor geral do hospital Jofre Cohen, Josimar Marinho; representantes da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS); Fundação de Vigilância em Saúde; e Conselho Municipal de Saúde.

Em Parintins, o Governo do Estado verifica, junto à Prefeitura e a OPAS, todo o processo de tratamento de pacientes com Covid. O intuito das instituições é alinhar ações conjuntas. “Nosso objetivo é somar forças com o Município para que a gente possa ajudar a população de Parintins. Isso aqui não é uma intervenção, não é uma auditoria. É uma parceria do Governo do Estado com a Prefeitura”, salientou o secretário adjunto de Atenção Especializada ao Interior, Cássio Roberto.

Representando o prefeito Bi Garcia (DEM) que está viabilizando novos investimentos em Brasília, o prefeito em exercício Mateus Assayag classifica a vinda do Estado e a OPAS como de suma importância no combate à pandemia. “Estamos somando forças para salvar vidas. Muitos obstáculos já foram vencidos com essa parceria, frisando a questão de oxigênio, rede de oxigênio no hospital. Estamos avançando com a remoção de pacientes. É muito importante essa presença em Parintins para que a gente aumente a parceria do prefeito Bi Garcia com o Governo do Estado”, destacou Mateus Assayag.

Fruto das ações conjuntas entre Estado e Município, profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Cuidado Intermediário (UCIs) do Hospital Jofre Cohen participarão, na próxima semana, de um treinamento promovido pela chefia da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital das Clínicas de São Paulo.

 

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui