Garcia tem pesquisa e sabe que o nome dele ainda é bem avaliado pela população. Mas a avaliação do governo dele como um todo vai de péssimo
Garcia tem pesquisa e sabe que o nome dele ainda é bem avaliado pela população. Mas a avaliação do governo dele como um todo vai de péssimo

O prefeito de Parintins, Bi Garcia (PSDB), executará até o mês de fevereiro mudanças no secretariado do 1º e 2º escalão. Além da composição na Câmara Municipal de Parintins. Garcia tem pesquisa e sabe que o nome dele ainda é bem avaliado pela população. De maneira pessoal Garcia tem uma marketing forte.   Mas a avaliação do governo dele como um todo vai de péssimo a pior na avaliação da população nos bairros mais populosos, pobres e que decidem o pleito. O vento da mudança imposta no Amazonas com a eleição de novos agentes políticos esse ano, tende a chegar, dependendo da conjuntura, de maneira mais forte em 2020. A pesquisa boca a boca na rua é o termômetro. Alguns parecem não caminhar com o pensamento e ritmo do chefe do executivo. O prefeito, se não tiver nenhum percalço com a Justiça, tentará o 4º mandato, no mês de outubro de 2020. As três derrotas seguidas na eleição de outubro de 2018, na qual o grupo de Garcia sofreu para o governo estadual e não eleição do vice-prefeito Tony Medeiros (PSD), também demostram que algo precisa ser feito ou refeito…

Na Câmara

A engrenagem de montar um novo governo municipal para arrochar esse ano de 2019 começa pela Câmara Municipal. Mas a dança não é tão fácil. O prefeito pensa em convocar o advogado Sandro Santos Silva do PR para assumir uma vaga.

Suplente 1

Sandro obteve 621 votos na eleição de 2016 e é o 2ª suplente da coligação “PRA PARINTINS VOLTAR A AVANCAR 2” formada pelo PR / PT do B / PTB. O advogado, que andava afastado do prefeito, inclusive ano passado começou a participar de eventos oficias da prefeitura, a convite do alcaide…

Suplente 2

Quem anda aflito com as mexidas é o vereador suplente Renei de Souza Serrao (PR) ou Renei Mocambo. Ele vem mantendo trabalho forte na Agrovila para buscar ser titular na eleição de 2020. Mas caso o prefeito Bi Garcia decida trazer Mateus Assayag (PPR), hoje na Secretaria de Obras e Urbanismo, de volta, Renei teria de sair para outro posto…

Tião na SEMPA

Para abrir vaga ao advogado Sandro Santos, alguém deve deixar o Legislativo. O mais cotado para sair é vereador Sebastião Luiz da Cunha Teixeira, o Tião Teixeira PTB. Ele assumirá a Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Sempa), que é comandada por Edy Albuquerque (DEM). Tião comanda a Comissão de Setor Primário da Câmara Municipal de Parintins…

Edy pra onde?

Agasalhar, como se diz no beirão, onde o agroecologista Edy Albuquerque. Ednilson da Silva Albuquerque que é Técnico Em Agronomia e Agrimensura obteve 1.177 votos na eleição de 2016, sendo o quarto mais votado do pleito. Não entrou devido ao quociente eleitoral. No entanto teve mais votos do que os vereadores Telo Pinto (PSDB) 856 votos; Tião Teixeira (PTB) 726 votos; Marcos da Luz (PRB) 902 votos; Afonso Caburi (PTB) 963 votos; Bertoldo Pontes (PSL) 1.103 votos; Vanessa Gonçalves (PROS) 1.127 votos e Mateus Assayag (PR) 1.161 votos. Além disso tem um padrinho no estado, o deputado estadual Josué Neto (PSD) que pode ser o novo presidente da ALEAM…

No Governo

O diretor da Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT), Álvaro Cerdeira, é um na corda bamba. Cerdeira é amigo e assessor durante muito tempo de Bi Garcia. Mas vem sendo fritado desde final do ano passado. O nome para assumir e com perfil firme é a dúvida…

Balança mais não cai

João Costa, Secretário da Secretaria Municipal de Educação Desporto e Lazer, conseguiu atravessar o deserto na secura e sol forte em 2018. Depois da mancada da questão do pagamento do FUNDEB 2017. Alvo constante de criticas dos vereadores da base aliada. Parece que ganha fôlego para esse semestre…

Cai

Pelo sim ou pelo não, a professora Odinéia Garcia, que já foi subsecretária da Semed, durante a segunda gestão governo Bi Garcia está de olho na vaga. Odinéia é atual Coordenadora Regional de Educação da Seduc e será demitida na gestão do governador Wilson Lima (PSC)…

SAAE

O empresário Nelson Campos  atual diretor do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos SAAE é outro com a corda no pescoço. Nelson conseguiu realizar ajuste fiscal no SAAE, reorganizar as contas internas, renegociar dívidas que passam da casa de 1 milhão. No entanto, deve abrir espaço para outro diretor. Nos bastidores o  nome cotado para assumir o SAAE hoje é Rui Gomes Ribeiro…

Nelson bom de voto 

Nelson Raimundo Pinheiro Campos é outro apoiador de peso numa campanha. Obteve 1.022 votos e não entrou devido ao quociente eleitoral. Teve mais votos do que o atual presidente da CMP Telo Pinto, do que Tião Teixeira, Marcos da Luz e Afonso Caburi. E pode ser bom soldado em qualquer time em 2020…

Aliado de Maildson 

Rui Gomes Ribeiro é ex-vereador da Cidade de Nhamundá e atuou durante dois anos como chefe de gabinete da presidência de Mailson Fonseca (PSDB) na Câmara Municipal de Parintins…