22 C
Parintins
segunda-feira, maio 17, 2021

Morre Enéas Gonçalves, ex-prefeito de Parintins e ex-deputado estadual do Amazonas 

Da Redação – O Advogado, Funcionário de Carreira da Caixa Economia Federal, Diretor da Rádio Clube FM, Ex-prefeito de Parintins e Ex-deputado estadual do Amazonas, Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, de 64 anos, morreu no começo desta segunda-feira, dia 15 de fevereiro de 2021, devido à complicações da covid-19, no hospital Check-Up, em Manaus. Nasceu dia 18 de outubro de 1956.

Enéas Gonçalves foi prefeito da cidade de Parintins duas vezes e Deputado Estadual do Amazonas em três mandatos desde 1982, quando começou na política aos 26 anos de idade. 

Atualmente comandava o Programa Cartão Amarelo, um dos mais ouvidos da região. “Deixa quieto Diacho” é um dos bordões mais replicados pelos ouvintes de Enéas. O Sucesso do Programa foi tanto que no Carnailha de 2018 o Bloco Chitara da Chapada colocou Enéas como enredo “Os Conselhos do Enéas”. Foi campeã e arrastou milhares de pessoas na avenida da Paraíba do Samba. 

Enéas é filho da professora Walkiria Gonçalves e do ex-prefeito, ex-deputado estadual e ex-conselheiro do TCE Gláucio Gonçalves, o Papo Firme. Pai da vereadora Vanessa Gonçalves e irmão do ex-vereador e ex-presidente da Câmara Gil Gonçalves, atual Secretário de Comunicação de Parintins. 

No dia 2 de fevereiro, Enéas testou positivo para o novo coronavírus e viajou para Manaus para tratamento da doença. O jornalista Glauber Gonçalves informou que a família tentava a transferência dele para São Paulo, mas devido ser hipertenso e diabético o quatro evoluiu de forma irreversível. 

Glauber postou a seguinte nota ne pesar. 

NOTA DE PESAR

É com imensa dor que comunicamos o falecimento do nosso diretor Enéas de Jesus Gonçalves Sobrinho, ocorrido na madrugada de hoje, em Manaus. 

Enéas Gonçalves estava há 12 dias em tratamento contra a covid-19. Perdemos um diretor amigo que era apaixonado pela vida no rádio, apresentador de programas que permanecerão vivos na memória de sua estimada audiência.

Nesse momento de grande tristeza, elevemos o nosso pensamento a Deus pedindo que console o coração de todos os seus familiares, parentes, amigos e ouvintes.

Rádio Clube de Parintins  A Rádio Clube de Parintins FM 100.7 faz uma programação em homenagem póstuma ao nosso diretor.Meu amado Pai, TE AMO MUITO ETERNAMENTE”

O corpo do Ex-prefeito Enéas Gonçalves, chegará nas próximas horas na Ilha de Tupinambarana. 

/// Texto: Hudson Lima

Especial Publicitário

As maiores koiotagens

Relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui