Fonte: FVS-AM

O Ministério da Saúde (MS) anunciou, no sábado (11), que enviará profissionais de saúde e leitos de Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), para Manaus, para combate ao novo coronavírus, na segunda-feira (13). Segundo o MS, a cidade é a mais próxima de ter medidas mais incisivas a serem tomadas, caso a população não siga as recomendações. Os casos confirmados na cidade chegaram a 932, de 1.050 no Amazonas.

Durante uma coletiva de imprensa, o MS anunciou que encaminhará os recursos para Manaus, para que 350 leitos sejam colocados em funcionamento. Ainda foi anunciado que 20 respiradores foram encaminhados para a cidade na sexta-feira (10), para aumento da capacidade de atendimento em Unidades de Tratamento Intensivo.

Ainda conforme o MS, outros 20 respiradores também devem ser enviados para Manaus, nos próximos dias, além de médicos intensivistas de outros Hospitais do país, para ajudar no atendimento de pacientes com coronavírus na cidade.

Coronavírus no Amazonas

O número de casos confirmados pelo novo coronavírus no Amazonas subiu para 1.050, segundo a atualização divulgada pela FVS-AM, neste sábado (11). O estado já tem 53 óbitos por Covid-19, sendo 45 apenas em Manaus.

São 932 casos confirmados só em Manaus, além de 118 no interior, com registro em 16 municípios. No interior, Manacapuru é a cidade com o maior número de casos confirmados, com 64 casos e três mortes. /// Por G1 AM