Médico atua há mais de duas décadas em Parintins

O médico clínico geral Rodolfo Walter Garcia Arismendi está internado nas dependências do Hospital Regional Jofre Cohen, na cidade de Parintins, com suspeita de coronavírus. O teste rápido indicou que o médico Rodolfo está com o vírus, mas falta a contra prova do LACEN para saber da existência do COVID-19 no corpo dele.

O profissional de saúde é de nacionalidade peruana e atende no Hopistal Padre Colombo e no Jofre Cohen há mais de duas décadas. O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (DEM), disse a reportagem da coluna Poder/Koiote, neste sábado, dia 18 de abril, que todos os procedimentos de atendimento médicos e isolamento foram realizados.

“É um situação complicada. Temos mais de mil profissionais de saúde e da prefeitura de Parintins e do estado na linha de frente direto no combate a pandemia em Parintins. Além do apoio primordial dos órgãos de segurança, corpo de bombeiros, PMs, vigilância sanitária e voluntários, setor de obras. Essas pessoas correm perigo, mas estão trabalhando de forma árdua diariamente. Precisamos do apoio e da compreensão da população de colaborar permanecendo em casa. Se tiver de sair, saia com máscara e evite o máximo aglomeração. Estamos investindo recursos próprios e recebendo doações para a lavar as ruas e logradouros públicos. Temos investimentos estaduais e federais chegando em forma e material hospitalar e recursos. Além de investimentos próprios. Então precisamos apenas de mais colaboração da população”, comentou o prefeito.

Segundo o prefeito, o município começará a distribuir nesta semana e vai continuar por todo o período de combate ao coronavírus cerca de 30 mil máscaras para pessoas. Também disse que a prefeitura, através da Secretaria de Educação, vai distribuir merenda para os alunos da rede municipal.

A cidade de Parintins tem hoje 13 casos de coronavírus confirmados. A Semsa/Pin emitiu a nota sobre o tema: “Atualizamos o boletim COVID-19 nesta sexta-feira (17). Temos mais dois casos de coronavírus confirmados pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Amazonas (LACEN) no município, totalizando 13. Pedimos, mais uma vez, que a população respeite a quarentena e evite aglomerações. Mantendo o distanciamento, você protege a sua integridade e da sua família. Evite as ruas! Só saia em extrema necessidade. Se sair, use máscaras e faça a higienização frequente das mãos com álcool ou sabão. Precisamos coibir o avanço do vírus em Parintins. Contamos com seu apoio!”

Hudson Lima Koiote

[email protected]

[email protected]

(92) 991542015