Foto: Simone Brandão

Nesta manhã de terça-feira, 06, na Câmara Municipal de Parintins, o vereador Mateus Assayag (PL) destacou o trabalho intenso dos vereadores, decorrente das andanças na cidade e na zona rural. Ele agradeceu a todos os colaboradores da Câmara que ajudam nessa árdua missão de legislar.

O parlamentar levou a discussão para os bairros da União, Itaúnas e Paulo Corrêa, mas especificamente as ruas 8, 9 e 10, que aguardam continuidade do projeto de recapeamento do Governo do Estado do Amazonas. Um trabalho que ainda não foi concluído.

Enquanto Secretário de Obras, Mateus Assayag realizou reuniões com a Secretaria de Infraestrutura do Amazonas, cobrando a finalização dos projetos. Ele cobra a empresa executora que não mantém um serviço constante na cidade.

Mateus fez dois apelos: ao Governador do Amazonas, Wilson Lima, que possa intervir no caso junto à empresa; e à Prefeitura de Parintins que, se a empresa não fizer o serviço ainda na época do verão, o Executivo possa assumir a obra e executar o trabalho. O edil pediu ainda a limpeza e manutenção da iluminação pública das ruas 11, 12, 13, 14, 15, 16 e 19.

Assayag concluiu seu discurso retomando as denúncias contra a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), que presta mau serviço em Parintins. Ele pediu que haja uma força tarefa de forma mais enérgica para resolver os problemas como os serviços de comunicação móvel, em especial as reclamações contra a empresa Vivo.

O parlamentar informa que vai buscar apoio junto a bancada de deputados estaduais, deputados federais e senadores do Amazonas para intervir nesta ação.  Ele destacou a importância do uso da comunicação nas relações sociais, econômicas, e políticas da sociedade.