Foto: Simone Brandão

Na sessão legislativa de hoje, 05 de outubro, o vereador Mateus Assayag (PL) pediu ajuda na divulgação da Campanha Outubro Rosa e sobre a importância de exame precoce para salvar vidas.

Ele esteve acompanhando os trabalhos da Prefeitura de Parintins que conseguiu adquirir caminhões, caçamba, carregadeira e demais equipamentos para realizar o trabalho diário no município. O edil detectou que há ausência de operadores de máquinas pesadas em Parintins e, por conta disso, elaborou Requerimento solicitando do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) que traga cursos na área de transporte e maquinários pesados para possibilitar a geração de emprego e renda.

No final de semana, Mateus esteve nas comunidades rurais São João do Jacu e São Tomé da Região do Uaicurapá. Ele conversou com os moradores e pôde conhecer as demandas locais. Segundo Mateus, a comunidade São Tomé precisa de ações na iluminação pública e poços artesianos. Ele fez requerimento verbal à Prefeitura de Parintins para manutenção do sistema de iluminação pública das comunidades São João do Jacu e São Tomé.

Em novo Requerimento solicitou bomba d’água nova para o poço artesiano do São João do Jacu. Ele também pediu melhorias no ramal daquela comunidade. Os comunitários também pediram agilidade no início da operação do castelo d’água, já construído. Em conversa com o prefeito Bi Garcia, Mateus informou que o Executivo já autorizou a instalação da rede hidráulica nas comunidades.

Mateus finalizou seu discurso destacando o combate diário que deve haver contra a Covid-19. Mateus já contraiu a doença e conhece bem a importância da prevenção. Ele destacou a necessidade de o povo ter que sair para trabalhar, mas pediu cuidado redobrado. O parlamentar se mostrou preocupado com o fato de pessoas estarem em vias públicas sem o uso de máscaras.

Outro ponto relevante é o cuidado com a saúde dos idosos, que têm um organismo mais debilitado e o risco é maior. Assayag pediu que a população tenha mais cuidado em casa com os idosos.

Ele agradeceu e homenageou os profissionais que estão na linha de frente do combate ao Coronavírus, dando destaque também aos Fisioterapeutas que realizam trabalhos de fisioterapia respiratória, tão importante para salvar vidas. Mateus Assayag parabenizou a coragem do trabalho de garis, serviços gerais, atendentes, entregadores e demais profissionais que estão nas ruas, nos hospitais, nos postos de saúde, nas lojas e que estão expostos ao vírus.