hoy fez um breve balanço de sua primeira gestão e reforçou o compromisso de que nos próximos três anos
hoy fez um breve balanço de sua primeira gestão e reforçou o compromisso de que nos próximos três anos

O Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Amazonas deu posse na terça-feira, dia 5 de fevereiro de 2019, ao presidente reeleito advogado Marco Aurélio de Lima Choy e à nova vice-presidente, advogada Grace Benayon Zamperlini. A solenidade ocorreu no Teatro Amazonas e reuniu a classe advocatícia amazonense, autoridades civis, militares e religiosas, representantes do Judiciário, Ministério Público e familiares dos advogados e advogadas.

O Subprocurador-Geral de Justiça para Assuntos Jurídicos Carlos Fábio Braga Monteiro representou a Procuradora-Geral de Justiça Leda Mara Nascimento Albuquerque na cerimônia.

Além do presidente e da vice, foram empossados também todos os conselheiros seccionais e federais efetivos e suplentes, bem como a diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados do Amazonas (CAA-AM) e os presidentes das subseções da OAB-AM dos municípios de Tefé e Parintins.

Durante o discurso de posse, Choy fez um breve balanço de sua primeira gestão e reforçou o compromisso de que nos próximos três anos, a Ordem terá como pauta principal a valorização da carreira e o fortalecimento do mercado de trabalho da advocacia amazonense, a implantação de uma visão voltada à governança corporativa no âmbito da seccional e reafirmou a postura protagonista da OAB na defesa dos interesses da sociedade.

“Vamos trabalhar 24 horas em prol do mercado de trabalho para o advogado e não estou falando somente do jovem advogado. Vamos olhar por todos. A crise atingiu a todos nós, mas a força da advocacia é muito maior do que qualquer crise. Esse foi o nosso compromisso de campanha e estamos perseguindo isso”, disse Choy.

Assessoria de Imprensa do MPE-AM