Os dois projetos tramitaram em regime de urgência nas comissões técnicas e foram aprovados.

O líder do prefeito na Câmara de Manaus, vereador Marcelo Serafim (PSB), comemorou e parabenizou todos os parlamentares municipais pela aprovação do Projeto de Lei nº 74/2021, de autoria da Prefeitura de Manaus, que libera a gestão na compra das vacinas visando imunizar a população e combater a pandemia da COVID-19 e o Projeto de Lei (PL), que cria o Programa Auxílio Conectividade, voltado à contratação de serviços de internet para professores da rede municipal de ensino, durante a pandemia da Covid-19. Os dos  Projetos Leis  seguem para sanção do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante).

Segundo Serafim,  o projeto facilita além da compra de vacinas, também a aquisição de equipamentos para a área da saúde, medicamentos e insumos. “A Prefeitura, a partir de agora, fica liberada para buscar no mercado a aquisição de vacinas. A gente sabe que há uma grande demanda, no abastecimento geral, mas a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), passa a ter autonomia para correr atrás de vacinas e poder reforçar tantos os programas de imunização municipais e nacional”, explica o líder do prefeito na Câmara. 

Marcelo explicou que os governadores fecharam uma compra de 39 milhões de doses da vacina contra à covid, a serem incorporadas ao plano nacional de imunização, e os prefeitos vão buscar o mesmo caminho, com a empresa União Química, para tentar adquirir essas doses.  

Vereador PSB Marcelo Serafim

Serafim agradeceu ao empenho de todos os vereadores e do presidente da CMM, vereador David Reis (Avante) no apoio e aprovação do projeto que cria o Auxilio Conectividade, que vai repassar R$ 70 aos professores da rede municipal de ensino, durante a pandemia. Segundo Marcelo Serafim (PSB) o benefício vai trazer mais qualidade para as aulas a distância. “Tendo em vista esse momento que nós vivemos, a internet passa a ser efetivamente muito importante na questão educacional, para que os professores possam estar trabalhando de forma remota. Então, esse é um projeto que vem a somar aos educadores e tenho convicção de que eles farão bom uso desse auxílio para que possam dar mais qualidade ao ensino remoto das nossas crianças”, disse Marcelo Serafim(PSB).

Os dois projetos tramitaram em regime de urgência nas comissões técnicas e foram aprovados. 

 

 

[email protected]
[email protected]
canal no youtube #hudsonlimakoiote
(92) 991542015

fotos: FOTO: ROBERVALDO ROCHA / CMM

*informações comunicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui