Nene Machado e Cleudo Manteigão brigam
Nene Machado e Cleudo Manteigão brigam

Por tentativa de agressão física, invasão, vandalismo e nepotismo, o Prefeito de Nhamundá Nene Machado vai mandar a Câmara de Vereadores cassar o mandato do Vice-prefeito Cleudo Tavares, o Mantegão. Em contato com o Site do Koiote e Site ParintinsAmazonas, o Prefeito Nene Machado detalhou o motivo pelo qual foi agredido verbal e fisicamente na manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, pelo atual Vice-prefeito Manteigão.

Relatou Nene: “Eu estou surpreso. Recebi uma determinação do Ministério Público Estadual e recomendação do Tribunal de Contas do Estado para encerrar o contrato de todas as pessoas que atuam na Prefeitura mas não são concursadas e também se tivesse parentes do 1º e 2º grau. Estamos cumprindo somente a determinação e o filho do Manteigão, de nome Cleuberte Tavares, que atuava como um dos Coordenadores de Laboratório na área da saúde, foi também um dos demitidos. Pois se nós não tomássemos essa medida a nossa gestão seria punida pela prática de Nepotismo. Mas, infelizmente o meu agressor não entendeu dessa forma. Hoje pela manhã eu estava reunido com os coordenadores da EXPOANH, que é a Feira de Nhamundá, para definir o evento quando o Manteigão invadiu a sala já me destratando na frente de todo mundo. Eu pedi para ele se retirar e voltar mais tarde para tratarmos desse tema. Depois eu mandei chamá-lo para conversar no gabinete, porém ele já veio gritando e me agredindo verbalmente. Depois me deu um murro, que se eu não desviasse o meu rosto de certeza teria sido ferido gravemente. Ele ainda quebrou alguns patrimônios da prefeitura na sala. Eu disse para ele que não tinha como manter o filho dele na folha por se tratar de nepotismo, mas ele continuou bravo até que alguns funcionários vieram e eu consegui sair. Fui direto para a Delegacia registrar Boletim de Ocorrência e Corpo de Delito, pois não esperava tal comportamento da parte dele”.

Machado falou ao Site do Koiote e ao Site ParintinsAmazonas que a agressão não vai ficar barata e anunciou a intenção de formular denúncia contra o Vice-prefeito Manteigão por quebra de decoro parlamentar, tentativa de agressão física, invasão, vandalismo e nepotismo. “Vou pedir a cassação dele dos vereadores, pois isso não é comportamento de um homem público”, afirmou o Prefeito.

A reportagem da Coluna do Koiote e do Site ParintinsAmazonas entrou em contato com Mantegão, mas o telefone só dava desligado. A reportagem conseguiu falar com a esposa dele, dona Marilene Tavares, a qual informou que o marido a qualquer momento vai se pronunciar. Aguardamos o retorno para atualização da matéria.

[email protected]

Contato: [email protected]

WhatsApp (92)991542015