Foto: Manoel Carmo Maneca e o filho juiz Cláudio Chaves

Parabéns amigo e irmão Maneca.
Hoje, dia 19 de junho, o meu amigo e irmão Manoel do Carmo Chaves Neto faz 77 anos.
Maneca é dessas pessoas que veio ao mundo para fazer o bem. Filho do Tio Kelé e da D. Joana desde cedo se dedica a três áreas: esporte, educação e política.
No esporte, dedicou sua vida inteira ao Nacional. Foi desde atleta amador de futebol de campo e de salão até presidente onde aumentou o patrimônio do clube com o parque aquático e comandou a diretoria da gloriosa campanha de seis campeonatos seguidos, o hexa, de 76 a 81, bem como de momentos memoráveis do clube a nível nacional.
Na educação, foi professor de matemática do Colégio Estadual, de onde também foi diretor, época em que aquele colégio era considerado Colégio Padrão do Amazonas, da Escola Técnica e da Faculdade de Filosofia, depois UFAM. Foi ainda subsecretário de Educação na gestão do saudoso Waldir Garcia.
Na política, foi eleito quatro vezes seguidas deputado estadual tendo presidido a Assembleia Legislativa e galgado em substituição o mais alto cargo de governador do estado.
Amigo de seus amigos, querido por todos, Maneca chega aos seus 77 anos com plena saúde, fazendo todos os dias a sua caminhada como se ainda fosse o atleta de outras épocas, ao lado da Luiza, sua querida esposa, dos seus filhos – Luis Cláudio e Thaís Helena – da nora Silvia e do genro Alberto, dos irmãos Cláudio e Janete, dos cunhados Carlos e Fernanda e dos seus sobrinhos, bem como dos netos queridos que adoram o avô sempre alegre e animado.
Sou amigo dele há mais de 50 anos, desde os bons tempos do Nacional na Saldanha Marinho, e além de sermos irmãos maçons, filhos de Aurora Luzitana, vivemos em fraternidade como se de fato fôssemos irmãos de sangue.
Ao Maneca, nessa data tão bonita, o meu tríplice e fraternal abraço, em meu nome e de todos os meus, com preces a Deus para que o mantenha esse cara bacana, alegre e de bem com a vida.
Parabéns, Maneca.

 

Texto: Serafim Corrêa, Deputado Estadual PSB Amazonas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui